4 países que você nunca ouviu falar, mas deveria visitar um dia
Há muitos países no mundo com paisagens de tirar o fôlego, mas que ainda são pouco conhecidos
Muitos viajantes buscam destinos exóticos e que ofereçam experiências diferentes. Há muitos países que você nunca ouviu falar, mas que possuem paisagens de tirar o fôlego e ainda são pouco conhecidos.
Assim, muitos possuem praias, cachoeiras, construções históricas, entre outros atrativos que irão fazer você se apaixonar pelo lugar.
Pensando nisso, listamos 6 países que você nunca ouviu falar, mas deveria visitar um dia.
- Arraial d’Ajuda: praias, cultura e diversão no sul da Bahia
- 5 motivos para colocar Punta del Este no seu roteiro de férias
- Brasileiro precisa de visto para viajar para Cancún? Veja as novas regras
- Falta desses nutrientes pode causar queda de cabelo, diz ciência
Laos
Localizado no sudeste asiático, Laos é um país com muitas paisagens incríveis e monumentos históricos.
Uma das principais cidades para se visitar é Luang Prabang, que fica situada às margens do rio Mekong, que corta todo o país. O lugar é conhecido por sua arquitetura colonial francesa, templos budistas e um ambiente acolhedor para os turistas.
Entre as tradições presentes no país, uma das mais conhecidas é a dos Monges que se alinham nas ruas pela manhã para receberem oferendas. Dessa forma, além dos moradores, os turistas também podem presenciar essa cena que é tão rica culturalmente e encanta a todos.
Djibouti
Localizado na África Ocidental, esse, provavelmente, é um dos países que você nunca ouviu falar, mas possuem cenários deslumbrantes.
O ponto mais baixo do continente africano está localizado nesse país, o Lago Assal. Assim, o atrativo é um dos mais salgados do mundo e tem águas cristalinas em uma parte, porém a outra possui a cor branca, o que tira o fôlego dos turistas por seu deslumbre.
Além disso, o país conta com diversas praias com águas azul-turquesa, que são ótimas para mergulhos. Com isso, a Ilha de Moucha tem que estar no roteiro, onde o acesso pode ser feito de barco e a paisagem é magnífica.
Entre as opções para o roteiro, também está o parque nacional do país, que é uma das reservas naturais mais fascinantes do mundo. O lugar tem um cenário lunar de formações rochosas vulcânicas, desfiladeiros profundos e trilhas inesquecíveis, que permitem a contemplação da vida selvagem e conhecer suas fontes termais.
Kiribati
Localizado na Oceania, este país é composto por 33 atóis de corais na linha do Equador. Dessa forma, é o destino perfeito para os amantes da natureza, que podem explorar as praias de águas cristalinas e a vida marinha vibrante.
Entre as atividades mais populares do local, estão o snorkeling, o mergulho e os passeios de caiaque, que permitem que os turistas conheçam de perto os corais coloridos e a diversidade de peixes tropicais. Além disso, as lagoas cristalinas são ótimas para nadar e proporcionam momentos de paz e um cenário encantador.
Também é possível visitar os vilarejos e participar de festivais culturais para conhecer as tradições locais. Outra opção é explorar pontos históricos, como o Museu Nacional de Kiribati.
São Vicente e Granadinas
Localizado no Caribe, São Vicente e Granadinas é composto por aproximadamente 32 ilhas e ilhotas e um dos países que você nunca ouviu falar, mas que irá te impressionar por suas praias e belezas naturais.
A cidade Kingstown é uma das principais do país e tem um centro histórico com construções predominantes da região. Um dos pontos mais visitados é o Museu de São Vicente e Granadinas, que relata a cultura e história do lugar.
Do mesmo modo, é possível desfrutar da beleza natural do país. Assim, visitar suas praias, que possuem areia branca e águas azul-turquesa, é essencial. Os locais contam com recifes de corais repletos de uma vida marinha abundante.
Com isso, os lugares mais visitados são a Praia de Canouan, Praia de Bequia e Praia de Mustique.