CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

5 acomodações a Serra da Mantiqueira que vão muito além da hospedagem

Na divisa de São Paulo, Minhas Gerias e Rio de Janeiro, a região é um paraíso para quem quer se desconectar do mundo

Por: Redação

A Serra da Mantiqueira, na divisa dos estados de São Paulo, Minhas Gerias e Rio de Janeiro, é um paraíso para quem quer se desconectar do mundo.

Campos do Jordão é uma das cidades da região. A “Suíça brasileira”, como é chamada, fica a 1,6 mil metros de altitude e oferece atrações e opções de passeios, hospedagem e gastronomia para todos os gostos e bolsos.

Crédito: Paulo Almeida/iStockVista panorâmica de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo

O destino paulista é ideal para ir o ano todo. No verão, as temperaturas mais amenas são um convite para passeios ao ar livre. No outono e no inverno, o frio da serra atrai quem gosta de baixas temperaturas.

Além dos tradicionais, luxuosos e reservados hotéis, Campos do Jordão e sul de Minas Gerais também têm algumas casas disponíveis para locação que vão muito além da hospedagem.

Crédito: Divulgação/Hotel ToribaVista da Serra da Mantiqueira, em Campo do Jordão (SP)

Conheça abaixo cinco acomodações na Serra da Mantiqueira disponíveis na plataforma Airbnb para uma experiência única em meio à natureza.

A casa dos sonhos em Campos do Jordão

Imagine estar no alto de uma montanha, em uma área cercada por muito verde e repleta de bichinhos silvestres na vizinhança. Ser acordado por pássaros e esquilos em um cenário como esse era o sonho de Marcos Marine e de sua esposa, Kátia Ferrer. Um desejo que há dois anos o casal conseguiu realizar.

A casa fica a 1736 metros de altitude no bairro Nova Capivari, em Campos do Jordão

A casa fica a 1.736 metros de altitude no bairro Nova Capivari, em Campos do Jordão. O terreno de 2.200 m²  está em um lugar tão belo que parece um paraíso. Tem até uma cachoeira e uma fonte de água pura e cristalina a 150 metros do imóvel.

São sete quartos, sendo uma suíte e três banheiros sociais. Móveis antigos também fazem parte da decoração, como a cristaleira da cozinha, de 1902. O sofá da sala foi de Amador Aguiar, um dos donos do Bradesco.

A casa é mobiliada e tem roupas de cama e de banho. Em dois anos, mais de 30 famílias já foram hospedadas, incluindo uma da Suíça. O espaço acomoda até 20 pessoas e fica a 4,5 km do centro de Capivari, ou 8 minutos de carro.

Kitnets Helvécia 275

O Jardim Nova Suíça, onde ficam as kitnets Helvécia 275, é um lugar privilegiado. O bairro é próximo do portal de Campos do Jordão e de alguns dos principais pontos turísticos da estância, como o Palácio Boa Vista, o auditório Cláudio Santoro e o museu Felícia Leirner.

Crédito: Divulgação/AirbnbAlém da tranquilidade e da localização, a simpatia do Ricardo Gonçalves também é um atrativo das kitnets Helvécia 275

São, ao todo, quatro apartamentos com banheiro privativo e cozinha privativa compacta equipada com geladeira e forno micro-ondas, ideal para pequenas refeições. Os espaços são perfeitos para casais, mas acomodam confortavelmente até três pessoas.

Além da tranquilidade e da localização, a simpatia do Ricardo Gonçalves também é um atrativo das kitnets Helvécia 275. Ele não se contenta apenas em receber bem, mas faz questão de indicar passeios.

Paredes do Tempo

Em Campos do Jordão, o cenário onde no passado houve um incêndio é hoje um espaço surreal! Trata-se da antiga mansão da Vila Simonsen, que na década de 1980 foi totalmente destruída por um incêndio. O imóvel, que chegou a ser frequentado pelo poeta Guilherme de Almeida em meados do século passado, teve sua história resgatada por Miriam Tawil, que comprou e restaurou a propriedade.

Crédito: Divulgação/AirbnbA casa fica na Vila Simonsen, pertinho da Fonte Simão, em Capivari

Com extrema sensibilidade, Miriam resolveu preservar parte das ruínas durante a reforma. A casa tem três suítes, duas salas, cozinha, lavabo e um gazebo com teto de vidro onde os tijolos expostos pelo incêndio interagem com o ambiente.

A casa pode ser comparada a uma obra de arte. O lugar é tão belo que frequentemente vira moldura para ensaios fotográficos.  A casa fica na Vila Simonsen, pertinho da Fonte Simão, em Capivari.

Apartamento no centro turístico de Campos do Jordão

Um lugar que oferece conforto, segurança e excelente localização. Assim é o apartamento de Caio Prado, em Campos do Jordão. O imóvel fica no primeiro andar do edifício Sans Souci, em frente a parada Grande Hotel do bondinho. Dá para ir a pé a Capivari.

Em 2015 ele começou a compartilhar o espaço anunciando no Airbnb. Dois anos depois, quando mudou-se de Campos do Jordão, resolveu alugar o imóvel por completo. São dois quartos com dois banheiros sociais, lareira, e varanda com vista para um lindo jardim. A cozinha é completa, inclusive com cafeteira Nespresso.

Crédito: Divulgação/AirbnbCaio conta que mesmo perto do badalado centro turístico de Campos do Jordão, a tranquilidade é outro diferencial.

A segurança é outro ponto forte. Há câmeras de monitoramento e porteiro 24 horas, fato que facilita o check in a qualquer hora do dia ou da noite. O anfitrião oferece ainda roupas de cama e de banho e dois aquecedores, além da lareira. O hóspede também pode levar seu bichinho de estimação.

A Casa D’avó

Todo mundo já foi criança um dia, época em que adorava ser o xodó da vovó. Em Gonçalves, no sul de Minas Gerais, existe um lugar onde é possível reviver as memórias de infância e voltar a ser neto outra vez! Assim é a Casa da Vó, um espaço lúdico em meio as montanhas da serra da Mantiqueira.

O belo sobrado fica pertinho de São Bento do Sapucaí. Da varanda dá até para ver a Pedra do Baú. Um privilégio que, segundo o proprietário, Alex de Andrade, só a vó dele tinha.

Crédito: Divulgação/AirbnbDa varanda dá até para ver a Pedra do Baú

No terreno há um imenso jardim com diversas espécies de plantas que florescem de acordo com a estação do ano. Além da área verde, o lado de dentro da casa também impressiona. Várias paredes foram transformadas em telas pela avó do Alex, uma verdadeira artista plástica.

Tudo remete à família. Por isso, o lugar é chamado de Casa D’avó. São quatro quartos, sendo duas suítes que acomodam confortavelmente até 10 pessoas. O anfitrião também oferece eletrodomésticos e roupas de cama e banho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.