Últimas notícias:

Loading...

5 atrações imperdíveis para explorar no Japão

País apresenta uma cultura multifacetada mantendo tradições milenares e únicas

Por: Redação

Tradição e tecnologia. Duas palavras que podem minimamente definir o Japão. Um país que apresenta uma cultura multifacetada mantendo tradições milenares e únicas.

Japão, dicas de viagem
Crédito: Sean Pavone/iStockConstrução típica japonesa em Fujiyoshida, com o Monte Fuji ao fundo

O Japão, apesar de parecer pequeno, tem uma imponência turística. Só no ano passado, 28,69 milhões de pessoas visitaram o país, segundo a Agência de Turismo do Japão. Um número interessante, visto que, no Brasil, o Ministério do Turismo registrou aproximadamente 6,6 milhões de turistas em 2017.

Você sabe quantos dias é necessário para conhecer minimante esse país? Lucas Estevam, influenciador digital de turismo e fundador do blog Estevam Pelo Mundo, esteve por 20 dias no Japão e garante que, em menos de sete dias, não vale a pena fazer a viagem.

Shibuya, Tóquio
Crédito: Visualspace/iStockShibuya, bairro de Tóquio, tem o cruzamento mais movimentado do mundo

“Levando em consideração que o viajante vai levar dois dias para ir e mais dois para voltar e há a necessidade de se acostumar com o jet lag, menos de uma semana é difícil explorar o mínimo que o país tem a oferecer”, diz Estevam.

A pedido da Catraca Livre, Lucas separou algumas atrações gratuitas ou com preços mais acessíveis para incluir no roteiro de quem visita a “Terra do Sol Nascente” pela primeira vez. Confira:

Explore a cidade de Takayama 

Takayama
Crédito: Korkusung/iStockA cidade ainda preserva a vila antiga com construções do período Edo

Quer voltar ao passado e vivenciar as tradições japonesas? É em Takayama, cidade na região de Gifu que você poderá chegar bem próximo do passado. A cidade ainda preserva a vila antiga com construções do período Edo.

Além dos templos tranquilos, um dos destaques da cidade é o mercado matinal existente há mais de 200 anos. O passeio é obrigatório e gratuito. Você só gasta com o que for comprar! “É em Takayama que vamos andar nas ruas íngremes com aquelas casinhas de madeira com telhados inclinados. A gente já se sente em um filme antigo de Samurai. Vale cada momento de contemplação”, comenta Estevam.

Visite o maior buda do Japão

Crédito: Bhidethescene/iStockTemplo onde está o Grande Buda de Nara é a maior construção em madeira do mundo

É no templo Tōdai-ji que fica o maior buda do país, feito de bronze do Buda Vairochana. O templo, que também é sede da escola de budismo Kegon, é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e o início da construção pode ser datado de 728.

A cidade de Nara fica bem ao norte do Japão e além do templo de Tōdai-ji, conta com mais sete santuários, com destaque também para o Kasuga-taisha, conhecido por ter várias lanternas de bronze existentes em seu interior. Por fora, algumas lanternas de pedra embelezam ainda mais o santuário.

Descubra a magnitude do castelo de Osaka

Castelo de Osaka
Crédito: SeanPavonePhoto/iStockCastelo de Osaka é um dos símbolos da cidade de Osaka

Um dos castelos mais famosos do Japão e digno de cartões postais. Diferente de alguns templos e monumentos do país, o castelo já passou por algumas tragédias. Ele pegou fogo e também sofreu com a guerra, mas foi reconstruído em 1995. Do alto da torre, é possível ter uma vista 360º da cidade.

Se encante por um dos templos mais famosos de Kyoto

templo de Kiyomizu-dera
Crédito: SeanPavonePhoto/ioStockConstruído sem nenhum prego e sustentado por altos mastros, o templo de Kiyomizu-dera é o mais visitado de Kyoto

O templo de Kiyomizu-dera foi fundado no século 8 e passou por reformas até o século 17. O nome vem de uma nascente nas Montanhas de Otowa e à cascata.

É um dos templos mais visitados de Kyoto e considerado um patrimônio único da cidade.  

Mergulhe na história do Japão em Tóquio

samurai museum PV

Our promotion video is in coming!You can watch full version PV on the our website!

Posted by Samurai Museum on Wednesday, May 18, 2016

Quem nunca ouviu falar de samurais? O samurai faz parte da cultura do Japão. Foi um soldado do império japonês e em Tóquio, muito respeitado pela disciplina, lealdade e honra até a morte.

O Museu do Samurai é uma oportunidade para ir a fundo na história do país por meio de sua arte e seus costumes. Passeando por um tour de duração de uma hora, o viajante poderá observar armaduras, espadas e assistir lutas de ninjas e samurais. É possível tirar fotos vestido com armaduras em cenas de combate.

Compartilhe: