5 atrações para conhecer em Ushuaia durante o verão

Nem só de neve vive a "Cidade do Fim do Mundo", na Patagônia argentina

Por: Redação

Destino visitado por milhares de turistas durante o inverno, principalmente por conta da neve e dos centros de esqui, a cidade de Ushuaia, na Patagônia argentina, também é destino para ir no verão.

Durante a “temporada mais quente do ano” –apesar das temperaturas não serem tão altas quanto os brasileiros estão acostumados, girando em torno de 14ºC–, os dias são mais longos, podendo ter até 17 horas de sol. O que torna os passeios ainda mais proveitosos.

Crédito: Divulgação/ Brasileiros em UshuaiaVista da da Laguna Esmeralda, em Ushuaia, na Patagônia argentina

O pessoal da Brasileiros em Ushuaia, agência referência em destinos patagônicos, listou a seguir cinco atrações para aproveitar a cidade durante o período. Confira abaixo:

Caminhada na Laguna Esmeralda

É no verão que fica mais fácil de observar toda a rica paisagem da Laguna Esmeralda. Diferente do verão, quando o local está congelado, nesse período é possível explorar bosques, rios e lagos dos entornos em um roteiro completo de trekking além, é claro, de poder contemplar sua coloração esmeralda exuberante.

Mega tour de verão

Roteiro inclui passeio pelo icônico Parque Nacional Tierra del Fuego, o parque mais austral do mundo, assim como visitas à Playa Larga e o Glaciar Martial, com vista da cidade e do Canal Beagle.

Crédito: Divulgação/ Brasileiros em UshuaiaEm Ushuaia você pode ganhar o Carimbo do Fim do Mundo

O tour inclui ainda: parada no inusitado Ice Bar, onde é possível brindar em taça de gelo; ida ao Correio do Fim do Mundo –que só fica aberto durante o verão-, onde há a possibilidade de carimbar os passaportes com a marca do “Fim do Mundo” e até enviar um postal para amigos e familiares; visita ao lago Roca, na fronteira com o Chile, entre outros.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

Pinguinera

Crédito: Pixabay Os famosos pinguins Magalhães

Essa é a melhor época do ano para observar os milhares de pinguins Magalhães que elegem o destino como morada durante sua reprodução. Entre outubro e abril, os animais se abrigam na Isla Martillo, em um cenário exuberante de praias cercadas por montanhas.

Os roteiros de verão incluem navegação até a ilha para avistamento dos pinguins, assim como aves locais e lobos marinhos.

Caiaque Sunset

Crédito: Divulgação/ Brasileiros em UshuaiaO passeio tem como cenário da Cordilheira dos Andes de fundo

Para quem gosta de esportes aquáticos, como caiaque, o verão patagônico permite que os visitantes percorram as águas do Lago Escondido, apreciando a incrível paisagem local. O circuito começa pela Ruta 3, com cenário da Cordilheira dos Andes de fundo, até chegar ao lago, onde a atividade ocorre em caiaques duplos.

Passeio dos Lagos

Outro atrativo para a temporada são os passeios pelos vales, montanhas e lagos da Patagônia argentina. Além de explorar toda a natureza dos arredores, é possível observar paisagens de tirar o fôlego como o mirante do Paso Garibaldi e a serraria Martinez, ao longo do lago Fagnano.

Informações: www.brasileirosemushuaia.com.br.

Compartilhe: