5 bangalôs pé na areia perfeitos para uma viagem a dois

Opções de hospedagem para quem quer curtir um cantinho relaxante com areia e mar por perto

Sabe aquela vontade de acordar, abrir a porta do quarto e dar de cara com o mar? Pois bem, o que não falta no Brasil são opções de hospedagem para surpreender a pessoa amada e passar alguns na praia.

Uma pesquisa da Booking.com revelou que 9 em cada 10 viajantes brasileiros (88%) se consideram apaixonados por praias. E o motivo é simples: com uma vasta costa –são mais de 7 mil km de extensão– e sol praticamente o ano inteiro, é possível encontrar hotéis e pousadas encantadores para viajar a dois, ainda mais se for um romântico bangalô pé na areia.

5 bangalôs pé na areia perfeitos para uma viagem a dois
Créditos: Divulgação/Booking.com
5 bangalôs pé na areia perfeitos para uma viagem a dois

Bangalô é um tipo de construção de um só andar e que possui esse nome devido a uma expressão hindu. Naquela cultura, os bangalôs eram casas pequenas, feitas de madeira e com uma varanda, que constituem um estilo simples, porém aconchegante.

Abaixo, fizemos listamos cinco bangalôs para quem quer curtir um cantinho relaxante com areia e mar por perto.

5 bangalôs pé na areia perfeitos para uma viagem a dois

São Miguel do Gostoso (RN)

Localizado a 100 km ao norte da capital potiguar, São Miguel do Gostoso é bem conhecido pelas festas de Réveillon. Mas as lindas praias de seu litoral podem ser conhecidas em qualquer estação, dependendo se o turista prefere o agito da alta temporada ou a tranquilidade da baixa.

São Miguel do Gostoso (RN) está entre as praias mais lindas do Nordeste brasileiro
Créditos: Vincenzo Arcari/Divulgação
São Miguel do Gostoso (RN) está entre as praias mais lindas do Nordeste brasileiro

Uma dica de hospedagem neste paraíso é o Bangalô Kauli Seadi Eco-Resort, que conta com vários serviços e estrutura para entreter os hóspedes, como instalações para esportes aquáticos.

Entre os bangalôs, há aqueles com vista para o jardim ou para o mar, para acordar de manhã sentindo o cheiro do mar.

Praia dos Carneiros (PE)

A praia dos Carneiros, do município de Tamandaré (PE), é famosa pela igrejinha à beira-mar, além do visual paradisíaco. O lugar é imperdível para quem ama passar as férias com o pé na areia, admirando o mar cristalino e a paisagem repleta de coqueiros.

A Praia dos Carneiros é um dos lugares isolados do Nordeste
Créditos: Luísa Dalcin/Viajala
A Praia dos Carneiros é um dos lugares isolados do Nordeste

Para quem vai ao destino e não abre mão de uma hospedagem excelente e rodeada por natureza, uma ótima dica é reservar os Bangalôs do Gameleiro, do ladinho da praia dos Carneiros e que já foi uma fazenda de cocos no passado, com unidades que oferecem varandas com redes e vista para o mar ou jardim.

A propriedade tem um clima tranquilo e ainda oferece um restaurante com pratos e drinques deliciosos.

Barra Grande (BA)

Outro destino paradisíaco no Nordeste é Barra Grande, distrito de Maraú, que fica a 130 km do aeroporto de Ilhéus. A região é recheada de paisagens naturais que contam com coqueiros, praias, rios, lagoas, piscinas de águas claras e vida selvagem.

Praia dos Algodões, na Península de Maraú, no sul da Bahia
Créditos: Márcio Filho/MTur
Praia dos Algodões, na Península de Maraú, no sul da Bahia

O turista que deseja descansar à beira mar e em meio ao verde da natureza vai adorar se hospedar no Caiçara Bangalôs Barra Grande, na praia da Bombaça, a poucos passos do mar. Lá, é garantido o amanhecer com o canto dos pássaros, o caminhar por uma praia paradisíaca, cochilar na rede e dormir com o barulhinho bom das ondas.

O hotel conta com apenas seis charmosos bangalôs de praia, equipados com cozinha compacta, uma linda piscina revestida com pedras vulcânicas da Indonésia, aconchegante lounge de convívio e um enorme jardim.

Paraty (RJ)

A encantadora Paraty (RJ) oferece belezas naturais e um centrinho histórico preservado. Com lindos e coloridos casarões, vale se perder pelas ruas do Centro Histórico e conhecer suas galerias de arte, igrejas, lojas de artesanato e bons restaurantes.

Rua do centro histórico de Paraty (RJ)
Créditos: Roberto Parizotti/Fotos Publicas
Rua do centro histórico de Paraty (RJ)

O que não faltam em Paraty são ótimas pousadas e hotéis, como o Paraty Bungalows Bar e Hotel. O empreendimento, localizado próximo às praias do Pontal e de Jabaquara, possui piscina ao ar livre e jardim.

Para quem faz questão de um momento de relaxamento durante a viagem, há banheiras de hidromassagem disponíveis nos bangalôs.

Florianópolis (SC)

Famosa por ser a maior de Florianópolis em extensão, a praia de Moçambique atrai viajantes pela sua beleza natural intocada –o local não possui construções ao redor e nem estrutura comercial.

Vista da praia de Moçambique, no norte de Florianópolis (SC)
Créditos: Divulgação/Booking.com
Vista da praia de Moçambique, no norte de Florianópolis (SC)

A praia de Moçambique é ideal para quem deseja se desconectar da correria do dia a dia. Lá, o viajante pode contar com o Bangalôs Florianópolis para se hospedar com privacidade e conforto.

A acomodação oferece bicicletas para os hóspedes passearem pelo entorno e há, também, uma churrasqueira para aqueles que não dispensam uma boa carne na brasa – além de outras amenidades.