Últimas notícias:
Loading...

5 barcos pelo mundo que você pode se hospedar de graça

A Amanda Barbosa, do blog Por uma Vida Mais Rica, tem mostrado através de experiências próprias, como é possível conhecer lugares ao redor do mundo gastando metade do valor de uma viagem convencional. Isso é possível através do turismo colaborativo, e é dessa maneira que ela tem se reinventado, quando o assunto é viagens através de experiências.

Para aqueles que estão buscando fazer viagens mais longas, aperfeiçoar ou aprender um novo idioma, fazer uma imersão na cultura local, conhecer pessoas, ou mesmo viajar com um orçamento baixo, o work exchange supre todas essas necessidades, pois através dele é possível ter casa e muitas vezes alimentação, em troca de algumas horas de trabalho por dia, tornando o custo de uma viagem pelo menos 50% mais barato.

E você pode encontrar locais para viajar dessa forma nos mais diversos ramos, como ajudar a plantar e colher vegetais em fazendas orgânicas, construir ecovilas, cuidar de animais, cuidar da recepção de um hostel, e… trabalhar em barcos em lugares surreais ao redor do mundo! Veja a lista:

1.Inglaterra

Ajudar e dar suporte aos turistas e tarefas em geral, em viagens entre a histórica e pitoresca cidade de Bath e Keynsham.

 
Créditos: Picasa
 

Saiba mais aqui

2. Croácia

Ajudar em tarefas como cozinhar e manter o barco em ordem e ainda ter o privilégio de ter lições GRÁTIS de como velejar, com o próprio dono, que está dando a volta na costa da Croácia pela quarta vez.

 Saiba mais aqui

 3. Califórnia – EUA

Ajudar em uma casa flutuante em São Francisco, que aluga seus quartos para turistas, em tarefas diversificadas como cozinhar, organizar eventos e dar suporte aos hóspedes.

 
 
Saiba mais aqui

 4. Polinésia Francesa

Ajudar e ainda aprender sobre eco projeto marítimo a bordo de um catamarã .

 
 
Saiba mais aqui

 5. Caribe

Ajudar no funcionamento do único hostel flutuante existente, e de quebra ter a companhia de golfinhos e assistir à incríveis pores do sol a bordo.

 
 
Saiba mais aqui 

Saiba mais sobre work exchange  e minhas experiências pelo mundo, no blog Por Uma Vida Mais Rica, e assistindo ao vídeo abaixo. Aproveite para assinar o Canal Por Uma Vida Mais Rica no YouTube e receba muitas outras dicas!

Siga-me no Facebook e Instagram

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário amanda_barbosa

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.