'Floresta' de bromélias gigantes e praia de rio são atrações da Península de Maraú

Informar

5 curiosidades sobre Varsóvia

Por: Redação | Comunicar erro

Varsóvia ainda é um destino que permanece sendo muito subestimado pelos viajantes e cheio de segredos para muita gente, mas acho que isso não deve continuar assim por muito tempo considerando a quantidade de atrações lindas que a cidade oferece!

Muitas pessoas ainda costumam fazer o roteiro pela Polônia diminuindo os dias em Varsóvia e colocando alguns dias extras em Cracóvia por acharem que não vai ter muita coisa para fazer na capital polonesa, mas acho um erro fazer isso.

Pesquisando um pouquinho, você vai ver que existe sim muita coisa interessante para se fazer na maior cidade da Polônia.

Há muitos lugares e fatos sobre Varsóvia que ainda são pouco conhecidos internacionalmente. Pensando em começar a desvendar um pouquinho o mistério sobre essa cidade, veja aqui cinco curiosidades sobre a capital polonesa.

Presença de milk bars

Os milk bars são provavelmente uma das coisas mais únicas de Varsóvia. Antes de qualquer coisa, é bom saber que eles não têm leite nem são bares. Eles são estabelecimentos simples que permanecem como um resquício da era comunista na cidade em que as refeições precisavam ser simples e fartas.

Parques públicos

Varsóvia é cheia de parques públicos e áreas verdes. Se estiver na cidade nos meses mais quentes, eles são uma ótima oportunidade aproveitar o tempo ao ar livre. Entre eles, não deixe de conferir o Łazienki Park e os jardins do Wilanów Palace.

Arquitetura arrojada

O pierogi, uma espécie de pastel cozido[/img]

Pouca gente sabe, mas a Polônia tem uma gastronomia bem marcante. Sim, nem só de vodka vive o país! Entre os pratos típicos do país, temos pierogi (um pastel cozido),
 Placki ziemniaczane (bolinho de batata), Polskie naleśniki (crepes) 
e Paczki (doce que é uma versão polonesa dos donuts). Varsóvia oferece muitas opções de restaurantes para que você experimente a culinária polonesa.

Reconstrução de Varsóvia no pós-guerra

Talvez esse não seja um fato tão desconhecido assim, mas não custa lembrar. Varsóvia foi a cidade mais bombardeada durante a 2ª Guerra Mundial. Os lindos cartões postais que vemos do centro histórico da cidade parecem ter construções antipatiquíssimas, mas elas na verdade foram reconstruídas no pós-guerra seguindo o modelo dos edifícios que existiam anteriormente no local.

Por Mariana Martins, do blog Mari and the City

Compartilhe: