5 destinos incríveis para conhecer no Nordeste brasileiro

Querendo uma praia? Destinos incríveis para conhecer no nordeste!

Por: 360meridianos | Comunicar erro

Com o dólar e o euro nas alturas, o Nordeste vem ganhando um grande espaço no orçamento de férias dos brasileiros. Afinal, além da beleza incontestável, não precisar converter reais acaba sendo um ponto positivo.

Pensando nisso, nós, do 360meridianos, vamos tentar tirar as suas dúvidas sobre quais lugares visitar (ou te deixar em dúvida mais ainda, pois são todos lugares maravilhosos). Vamos lá!

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Fernando de Noronha
Sonho de consumo de quase todos os viajantes, a ilha pernambucana não poderia ficar de fora. Apesar de não ser lá uma viagem muito econômica, Noronha vale o investimento. E vale muito.

A 545 km da costa de Pernambuco e dona de praias que já figuraram entre as mais belas do mundo, a ilha vai te encantar. No total, são 24 praias espalhadas pelos 17 km quadrados da ilha. Reserve no mínimo 5 dias por lá e não abra mão de nadar com peixes, ver os golfinhos e de assistir a um pôr do sol de tirar o fôlego.

No 360meridianos temos um guia completo s0bre o que fazer e os principais passeios de Fernando de Noronha.

Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Cenário de várias novelas, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um oásis no nordeste brasileiro. Nos 1550km² de dunas, a beleza chega a perder de vista. A melhor época para visitação é entre os meses de maio a setembro.

Nos outros meses do ano você também consegue visitar o parque, mas sua experiência vai depender das condições climáticas. É que na região existem duas estações muito bem definidas: a chuvosa, que vai de fevereiro a maio, e a seca, de junho a janeiro. Aí você corre o risco de perder o passeio por conta das chuvas ou acabar encontrando os lençóis não muito cheios.

Maragogi (Alagoas)

Maragogi, Alagoas
O Caribe brasileiro! Essa é a melhor descrição pra quem procura saber sobre Maragogi. Última cidade ao norte do estado de Alagoas, está a 130km da capital Maceió. Você também pode conhecer Maragogi fazendo um bate e volta a partir de Maceió ou do Recife.

Entre as principais atrações estão as Galés, que é o passeio até as piscinas naturais para fazer mergulho; visita ao Santuário do peixe-boi; passeio de buggy pelo litoral e diversas opções de turismo de aventura.

Salvador (Bahia)

Pela música, literatura, comidas típicas, praias ou carnaval. Não importa o motivo, Salvador é o lugar. Testemunha do começo da descoberta do Brasil, a cidade vai te conquistar pelas cores, cheiros, ritmos e hospitalidade. Cidade do maior carnaval do mundo, das baianas do acarajé e do elevador Lacerda (primeiro elevador do Brasil),  Salvador foi a primeira capital do país.

Visite a Igreja do Senhor do Bonfim, que é famosa por conta das fitinhas coloridas que os turistas amarram quando fazem pedidos. Vá ao Pelourinho e não volte pra casa sem degustar um acarajé e uma deliciosa cocada baiana.

Natal (Rio Grande do Norte)

Natal, Rio Grande do Norte

Por último, mas não menos importante, Natal, capital do Rio Grande do Norte. Quem é de lá costuma garantir que são 300 dias de sol o ano inteiro. Você sabia que lá é a terra natal do “esquibunda”? E entre as melhores curiosidades está a de que a cidade é conhecida como a “Capital mundial do Buggy”. Com tantas dunas, não é de se estranhar!

Gostou dessas dicas? A gente explica, passo a passo, como montar um super roteiro de mochilão pelo nordeste que inclui esses -e outros- lugares incríveis.

Autor: 360meridianos

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário 360meridianos da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …