5 destinos para curtir o friozinho do outono

Por: Redação

Outono é época propicia para ter maior contato com a natureza. As temperaturas mais amenas nos inspiram a passeios ao ar livre, desfrutar de caminhadas por meio de trilhas ou curtindo as noites aprazíveis nas cidades pequenas.

O cair da temperatura é o momento ideal para aproveitar um jantar romântico ou um papo animado com amigos e família degustando um bom vinho.

Com ajuda do pessoal do HU, selecionamos cinco cidades charmosas para você curtir o outono ou inverno.

Petrópolis (RJ)

Fachada da Universidade Católica, um dos prédios históricos de Petrópolis

O frio em Petrópolis começa em grande estilo, com aquele temperatura típica da serra, para você aproveitar de maio a setembro.

Uma cidade imperial: lar dos imperadores do segundo império, possui um ar nobre, europeu, clima ameno e ar puro. Emoldurada pela natureza em parques elegantes, as construções imperiais, sugere cenários românticos, muito floridos e arborizados. Suas terras foram colonizadas por alemães, portugueses, franceses, ingleses e italianos em tradições que persistem até os dias atuais, em sua arquitetura e cultura.

A economia de Petrópolis está baseada no turismo histórico e cultural e no setor de serviços. Confecções, chocolates e cerveja (o segundo maior polo cervejeiro do país).

Você não pode perder a Bauernfest –a festa do colono alemão– e do inverno que atrai muitos turistas pelo clima frio. É a cidade da região serrana fluminense que mais recebe turistas por ano. Aproveite para degustar um bom vinho ou uma saborosa cerveja, um destino muito agradável!

Campos Jordão (SP)

Em Campos do Jordão a temperatura chega fácil a 0ºC no inverno

 Campos do Jordão é um destino de inverno daqueles bem tradicionais e ao alcance de muitos viajantes –por ser mais em conta e fica logo ali na Serra da Mantiqueira.  Uma cidade de pouco mais de 50 mil habitantes, mas que recebe até 1.5 milhão de turistas a cada inverno – todos em busca das baixas temperaturas.

Em Campos do Jordão a temperatura chega fácil a 0ºC, então procure ir bem agasalhado, pois mesmo no outono faz frio. A gastronomia é requintada: fondues de queijo, carne e chocolate que são servidos pelos restaurantes de Capivari –o bairro mais agitado de Campos.

Caldas Novas/Rio Quente (GO)

Jardim japonês de Caldas Novas

Caldas Novas é um destino ideal para famílias, pois todos os empreendimentos costumam ter monitores para atividades das crianças. É a maior estância hidrotermal do mundo, com famosa vizinha Rio Quente que tem seus rios de água morna e de propriedades medicinais.

Muitos hotéis têm piscina com águas termais e outros possibilitam a entrada em parques aquáticos. O parque das fontes, que está localizado dentro do Rio Quente Resort é um parque aquático repleto de atrações como a piscina de ondas, praia do cerrado, tirolesa, aviário, toboágua, piscinas com correntezas e muito mais.

Em Caldas novas, não deixe de conhecer o Jardim Japonês, os restaurantes e os bares com música ao vivo. Agito, família, saúde e bem-estar, o que falta?

Foz do Iguaçu (PR)

As cataratas são uma das atrações de Foz

Foz do Iguaçu tem muitas atividades para quem precisa descansar nesse momento: o Ecomuseu, o marco das três fronteiras, as suntuosas Cataratas, o templo budista…

No Macucu Safári as aventuras radicais em meio a natureza, como uma viagem de barco pelas cataratas, estão bem perto de você. Nessa ecoaventura todos se divertem ao máximo, com direito a um refrescante banho de cachoeira e curvas radicais, margeando a extensa Mata Atlântica.

Outros passeios como o Gramadão da Vila A, a Mesquita Islâmica, o Espaço Memória das Cataratas, o Bosque Guarani…. o outono/inverno é a estação ideal para visitar Foz do Iguaçu.

Gramado (RS)

Mini-mundo, uma das atrações de Gramado

Gramado é repleta de atrações sofisticadas. O Harley Motor Show, com as icônicas motos Harley-Davidson, o Museu da Moda, o Hollywood Dream Cars que faz o povo sonhar com a época dourada dos automóveis. As crianças se encantam com o Mini-mundo, o Mundo a Vapor, o Gramado Zoo, o Parque temático Florybal, Parque Vale dos Dinossauros.

Os amantes do frio têm lugar garantido pois além das consagradas cantinas italianas, há os restaurantes franceses e alemães e suas comidinhas quentes e vinhos artesanais. E todo mundo pode se divertir na Snowland: inaugurado em 2013 é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Possui mais de 16 mil metros quadrados, sob a forma de um vilarejo alpino, uma montanha de neve para a prática de esqui, pista de patinação, simulação de esqui 7D e snowboard indoor.

O parque oferece mirante, lanchonete, restaurante, café e lojas. Isso é curtir o inverno com estilo!