Passagens aéreas baratas para viajar para Recife e BH

Informar

5 destinos para passar o Carnaval ao menos uma vez

O Brasil tem cidades onde a festa é uma das principais atrações

Por: Viajala Brasil | Comunicar erro

O Carnaval é o feriado mais esperado a cada virada de ano –e é bom começar a programar sua viagem cedo. No blog do Viajala, a gente já recomendou alguns destinos menos concorridos e mais baratos para o Carnaval 2018, mas também vale a pena passar o feriadão no meio do agito ao menos uma vez na vida, né?

Salvador, Bahia

O Carnaval de Salvador parece complexo, mas é um dos mais procurados do país

Salvador tem um esquema de Carnaval diferente do das outras capitais, com circuitos e termos como “corda” e “pipoca”. Os circuitos mais famosos são o Circuito Barra/Ondina e o Circuito Campo Grande. Dentro deles, a maioria dos blocos exige o abadá (a camiseta que funciona como ingresso) de quem quer ficar dentro dos limites da corda do trio.

Mas também dá para ficar de camarote, assistindo aos trios que passam, ou “pipocar”, curtindo a festa da rua sem camarote e sem corda. Até pode parecer confuso para o carnavalesco de primeira viagem, mas a gente explica em detalhes o funcionamento do Carnaval de Salvador aqui no blog do Viajala.

Rio de Janeiro, RJ

O Rio de Janeiro tem um dos Carnavais mais procurados do Brasil

Além dos clássicos desfiles de escolas de samba na Sapucaí, o Carnaval de rua carioca, cheio de bloquinhos (principalmente no Centro e na Zona Sul), também é bem concorrido e lotado. Diferente de Salvador, o lema do Carnaval de rua do Rio é: é só chegar. Não é cobrado nenhum tipo de taxa de entrada e não há corda dividindo foliões.

Aqui no blog, a gente até já contou como funciona o Carnaval carioca e quais são os melhores blocos. Um dos mais famosos e antigos do país – o bloco veterano do Rio de Janeiro – é o Cordão da Bola Preta, fundado em 1918.

Também são muito disputados o Bloco Céu na Terra, de Santa Teresa, e o Bloco da Favorita, de Copacabana, voltado para os fãs de funk e sempre com a presença de famosos. Para acompanhar os bloquinhos, fique de olho nas páginas e eventos do Facebook de cada um, já que datas e horários podem ser divulgados meio em cima da hora.

Olinda, Pernambuco

Olinda, com seus casarões históricos e a vista incrível do mar

Recife tem um dos carnavais mais tradicionais do país – o famoso bloco Galo da Madrugada, principal da cidade, rivaliza com o Cordão da Bola Preta na categoria de “maior bloco de Carnaval do mundo”. Mas o carnaval mais bacana fica na vizinha Olinda, a menos de 10 quilômetros da capital pernambucana, com seus bonecos coloridos e gigantes, de mais de dois metros.

O desfile de rua com os bonecões reúne mais de um milhão de pessoas no Centro Histórico de Olinda, na Cidade Alta, de onde se vê o mar em seu inacreditável tom de azul caribenho.

Ouro Preto, Minas Gerais

Ouro Preto tem um Carnaval perfeito para o público universitário

Conhecido como o maior Carnaval universitário do Brasil, o de Ouro Preto é outra opção incrível – e bem mais barata – para quem busca agito e azaração. Nessa época, os universitários e suas centenas de repúblicas estudantis tomam conta das ladeiras da cidade histórica mineira com blocos de Carnaval de rua e festas privadas.

Para participar, é preciso escolher uma república de preferência e comprar o abadá do bloco estudantil específico, ou comprar um pacote “turístico” que já inclua o abadá – você pode até se hospedar lá mesmo, como em um hostel.

Manaus, Amazonas

Manaus tem um Carnaval folclórico, que mistura elementos do Festival de Parintins

O carnaval manauara, o mais conhecido da região Norte do país, traz não só blocos de rua, baião e frevo, mas também uma veia forte da tradição amazônica. Além do desfile das escolas de samba, que já é bem tradicional, Manaus também tem o “Carnaboi“, que reúne bois-bumbá e levantadores de toadas, responsáveis por entoar as músicas dos bois Caprichoso e Garantido.

A prática vem do Festival Folclórico de Parintins, tradicional festa popular que acontece em junho e encena a disputa entre os folclóricos bois, e o Carnaval absorveu. A torcida de cada boi se caracteriza com suas cores e a festa também é gratuita.

Carnaval 2018: 5 lugares para viajar gastando pouco

Compartilhe:

Autor: Viajala Brasil

O Viajala é um metabuscador de voos que compara preços de companhias aéreas e agências de viagens, permitindo que você escolha a passagem mais barata sem custo e sem taxas adicionais.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viajala Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.