5 destinos brasileiros para praticar kitesurf

Por: Redação Comunicar erro

Você não precisa sair do país para encontrar picos perfeitos de kitesurf. Em terras brasileiras, existem vários locais com ventos fortes e constantes para você voar sobre a água puxado por uma pipa.

Então pode pegar a prancha e preparar a parafina, porque o Hotel Urbano separou cinco destinos para praticar kitesurf. Assim você fica por dentro dos lugares ideais para curtir o seu esporte preferido nas melhores condições possíveis! Confira:

1 –  Jericoacoara (CE)

Kitsurf em Jericoacoara
Kitesurf em Jericoacoara

Com um vento de aproximadamente 30 nós, Jericoacoara é considerado um dos melhores pontos do litoral brasileiro para praticar kitesurf. A brisa forte convida os esportistas a se jogarem no mar em busca de aventura. Quem está iniciando na modalidade e ainda não se sente à vontade para enfrentar o mar sem o auxílio de um profissional, deve seguir rumo às escolinhas nas praias de Jericoacoara e Preá.

2 – Fortaleza (CE)

3289296669_7d0be2742e_z
 

A Praia de Cumbuco fica a menos de 40 quilômetros de distância de Fortaleza e possui ótimas condições de vento que facilitam a vida dos fãs de esportes náuticos. O destino foi eleito um dos melhores do país para o kitesurf e atrai não só praticantes brasileiros, mas de todo o mundo. Além de ser um paraíso para os adeptos ao esporte, Cumbuco oferece divertidos passeios de buggy e descidas de esquibunda em suas dunas.

 

3 – Florianópolis (SC)

79477155_57c65921c1_o
 

A ilha catarinense oferece bons ventos durante quase todo o ano, mas a época ideal para encarar as melhores rajadas é entre os meses de setembro e novembro. Em Florianópolis, a dica é aproveitar a famosa Lagoa da Conceição ou a Praia Mole para jogar a prancha no mar, erguer a pipa e sentir a adrenalina com uma bela paisagem de plano de fundo!

4 – Rio de Janeiro (RJ)

Kitesurf na praia do Pepê
Kitesurf na praia do Pepê

A Cidade Maravilhosa é conhecida por suas belezas naturais e, apesar do kite ser famoso em vários pontos da orla carioca, o destaque vai para o posto 2 da Praia da Barra da Tijuca. Abençoado com ventos fortes, o pico é chamado de K08 e está entre os mais tradicionais para a prática do esporte no Rio de Janeiro. Para quem deseja iniciar na modalidade, o clube oferece uma equipe de professores bens instruídos prontos para dar aulas.

5 – São Miguel do Gostoso (RN)

São Miguel do Gostoso
São Miguel do Gostoso

O local é um dos mais paradisíacos do nordeste e fica a aproximadamente 110 quilômetros de Natal. Com ventos entre 15 e 25 nós que sopram do norte para o leste durante grande parte do ano, São Miguel do Gostoso recebeu o título de “nova meca do kite e windsurf”. Outra vantagem do destino é que ele ainda é pouco explorado. Apesar do sucesso entre os adeptos ao esporte, a tranquilidade reina na cidade do Rio Grande do Norte. A região ainda abriga o clube de kite do tricampeão mundial da modalidade Windsurf Wave: Kauli Seadi.

Compartilhe:

1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …