5 mochilões que você pode fazer pelo Estados Unidos

A melhor maneira de aproveitar o tempo e dinheiro investidos no seu curso de inglês é entrando em contato com a cultura do país

Por: Redação | Comunicar erro

Intercâmbio não é só aulas de inglês, claro que elas são indispensáveis para o aprimoramento de uma nova língua, mas saber dosar essa noção de compromisso com divertimento pode potencializar a evolução do seu aprendizado nessa experiência.

Atrelar o seu curso de inglês a um trabalho, outro curso algum assunto do seu interesse ou até viajar para poder se colocar numa posição de desafio com a língua podem despertar novas etapas do seu aprendizado.

Um mochilão, por exemplo, pode ser uma escolha surpreendente durante o seu intercâmbio, por isso cole nessas dicas de cinco deles que você pode fazer nos Estados Unidos:

1 – Rota 66

Se você está pensando em ir para os Estados Unidos, é pouco provável que nunca tenha ouvido falar sobre a Rota 66. Uma das estradas mais famosas do mundo, ela liga as costas Leste e Oeste dos EUA. Ou seja: é uma linha de extensão entre oito Estados –Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia.

Rota 66
Crédito: miroslav_1/iStockPosto de gasolina na histórica Rota 66, em Cuba, no Missouri

São quase 4 mil km de estrada, e você pode escolher os mais diversos cenários para aproveitar. Chicago, Dallas e San Francisco são frequentemente apontadas como os roteiros imperdíveis da rota. Mas, fique ligado, apesar de não estarem exatamente nessa rota, locais como Nova York e Las Vegas podem ser destinos próximos e fáceis de aproveitar após essa experiência incrível do mochilão.

2 – O inexplorado Sul

Atlanta, Georgia
Crédito: krblokhin/iStockVista dos arranhas-céus de Atlanta a partir do Piedmont Park

Curte cidades históricas? Então esse roteiro é seu! Atlanta (Geórgia), Carolina do Norte e Carolina do Sul não são muito explorados pelos brasileiros, mas se você quer praticar seu inglês e ainda procura por cultura, história, gastronomia, arquitetura, belas praias, natureza, essa é uma boa pedida.

Entre os pontos imperdíveis, você pode explorar de carro, a pé ou de bicicleta, mais de 211 mil hectares de montanhas e florestas no Great Smoky Mountains National Park, entre o Tennessee e a Carolina do Norte.

Great Smoky Mountains National Park
Crédito: WerksMedia/iStockAmanhecer visto do Great Smoky Mountains National Park, em Gatlinburg, no Tennessee

Praias lindas e vistas panorâmicas são o cartão postal da Carolina do Sul. Charleston é caminho: o Upper King Street Design and Dining District (para design e alimentação), o Middle King Street Fashion District (para moda) e o Lower King Street Antiques District (para antiguidades).

Savannah, na Geórgia, fica a 4h de carro de Orlando (Flórida). Ela foi uma das primeiras cidades planejadas dos Estados Unidos e transpira arte, história, belezas naturais e uma vida noturna bem bacana. Prepare-se para um tour por uma mansão da época da Guerra Civil ou andar de carruagem em torno de praças e monumentos locais.

3 – Death Valley e Grand Canyon

Death Valley
Crédito: Stuart Picton/iStockPlaca alerta para evitar caminhar pelo Death Valley depois das 10h; temperaturas podem chegar facilmente a 50ºC

Belas paisagens para um viajando ousado. Numa viagem que tem tudo para ser inesquecível, você pode fazer uma road em Las Vegas e seguir até o Grand Canyon. Mas  não deixe de conferir essa grande surpresa: o Death Valley, na Califórnia.

Entre os passeios mais visitados estão Badwater Basin, o ponto mais baixo dos Estados Unidos; o trecho Artist’s Palette Drive, com montanhas coloridas que vão mudando de cor ao longo do dia; Zabriskie Point, uma das vistas mais procuradas para um lindo pôr do sol; e o Dante’s View, uma das vistas panorâmicas mais bonitas do parque.

Monument Valley, Arizona, EUA
Crédito: Bill_Vorasate/iStockMonument Valley, no Arizona

4 – San Diego

Na Califórnia, San Diego tem tudo o que uma cidade com pontos de turísticos urbanos famosos pode oferecer até paisagens lindíssimas. Para os mais baladeiros, o Gaslamp Quarter é o mais indicado para curtir a noite e aproveitar a cidade.

 San Diego Gaslamp
Crédito: Mindy_Nicole_Photography/iStockGaslamp Quarter, na região central de San Diego

Restaurantes, bares, dança e o mais legal para quem quer praticar a língua: muita gente para trocar uma ideia, locais e de todas as partes do mundo.

Outro local muito legal é o Zoológico de San Diego, que tem cerca de 4 mil animais de mais de 650 espécies: tigres, coalas, leopardos, jaguares, girafas, rinocerontes, ursos polares, pandas, leões, flamingos, suricatos, macacos, elefantes e gorilas.

Ele é um dos parques zoológicos mais antigos dos Estados Unidos, e um dos mais famosos e visitados do planeta.

5 – Loneliest Road

Fallon, Nevada
Crédito: oogich/iStockPequeno comércio em Fallon, no Nevada

Com quase 5 mil km de extensão, a Rota 50 passa por 12 estados: Califórnia, Nevada, Utah, Colorado, Kansas, Missouri, Illinois, Indiana, Ohio, West Virginia, Virginia e Maryland. Apelidada de “estrada mais solitária” da américa, liga as costas leste e oeste do país.

Ao longo da rodovia você pode encontrar atrações como Hickison Summit e Grimes Point, onde desenhos de antigas tribos nas rochas ainda são visíveis hoje; Stokes Castle, construído em 1897; e a Sand Mountain, uma duna de 180 metros de altura criada pelas areias das praias de um mar pré-histórico que cobriu uma vez Nevada.

lade Creek Grist Mill nostalgia blazing autumn colors West Virginia
Crédito: dszc/iStockPaisagem pitoresca em Babcock State Park, em West Virginia

Uma dica legal para essa escolha é ir recolhendo carimbos em cada cidade histórica ao longo do caminho percorrido. Como um bom aventureiro, você pode guardar esse “passaporte” de recordação das paisagens incríveis que presenciou.

Nada melhor do que sair um pouco do comum na hora de viajar, principalmente se isso vai te colocar ainda mais em contato com nativos e, consequentemente, vai poder praticar melhor o seu inglês. É uma ótima maneira de aproveitar seu intercâmbio nos Estados Unidos.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …