5 motivos para conhecer a Amazônia assim que você puder

Tem natureza por todos os lados, água, sossego e passeios de barco

Por: Redação | Comunicar erro

1 – É um Brasil muito diferente do eixo Rio-São Paulo. E precisa ser visto

Se você ficar em um dos tantos hotéis de selva, vai experimentar um cotidiano em que o único meio de transporte é o barco, a luz elétrica ou vai ser pouca ou inexistente, o telefone celular não vai pegar – muito menos a internet.

Amazonia
Crédito: SL_Photography/iStockJá pensou em passar uns dias no meio da selva amazônica?

Os cardápios, muitas vezes, vão depender da pesca do dia. E o ritmo vai ser outro: muito intenso, muito natural, muito verdejante e uma delícia.

2 – Você vai se emocionar

Se o calor apertar, você pode dar um mergulho no meio da imensidão do Rio Negro. Você certamente vai se encantar com os botos cor-de-rosa, vai se deliciar com o tucunaré assado na folha de bananeira ao molho de tucupi, vai afinar os ouvidos de tanto ouvir cantos de passarinhos. Você terá a chance de ver os pores do sol mais inesquecíveis da vida –-e também presenciar as chuvas mais incríveis.

Vai poder se emocionar com o encontro das águas, entre os rios Negro e Solimões, observando as cores que nunca parecem se misturar e sentindo as diferenças de temperatura com as próprias mãos.

3 – Dá medo de acabar

Infelizmente. O desmatamento é cada vez maior. As transformações urbanas chegam a olhos vistos, interferindo na paisagem e no respeito à natureza. Nós mesmo notamos muitas diferenças entre as duas vezes em que lá estivemos, em 2011 e 2017.

Leia mais dois motivos e se convença theveigas.wordpress.com.

Compartilhe: