5 motivos para conhecer a Rota Romântica na Alemanha

O percurso de 460 km passa por vilarejos charmosos alemães

Por: Redação | Comunicar erro

Castelos de contos de fada, cidades charmosas, lagos montanhas e uma gastronomia de dar água na boca: tudo isso em uma viagem só. Esses só são alguns dos encantos que a Rota Romântica na Alemanha reserva pra você.

Se você nunca tiver ouvido falar no destino, se liga nesse post porque separamos cinco motivos pelos quais você deveria embarcar logo pra lá! E se quiser ler um guia completo sobre a Rota romântica na Alemanha, é só acessar o guia completo no VamosPraOnde.

Rota Romântica
Crédito: Holger Uwe Schmitt/Wikimedia CommonsCerca de 30 cidades compõem a Rota Romântica na Alemanha

A beleza das cidadezinhas que formam a rota, que vai desde Würzburg a Füssen, não deixam mentir que não faltam motivos para fazer esse roteiro, mas vamos te dar alguns!

5 – Fazer uma viagem no tempo

Se prepare porque ao longo da rota você vai praticamente viajar através dos séculos, admirando a arquitetura germânica. Nela você vai se encantar com os palácios, igrejas e muralhas que são verdadeiras relíquias da idade medieval alemã.

Rota Romântica

4 –  Fazer uma road trip romântica

 A verdade é que a rota romântica é um excelente roteiro para se fazer em casal! A paisagem dá todo um clima com suas montanhas e lagos, fora que os cafés ao longo da rota, plaquinhas charmosas e hotéis pitorescos fazem a viagem ter um romantismo que conquista os apaixonados.

Rota Romantica
Crédito: Arquivo pessoalO percurso de 460 km passa por vilarejos charmosos alemães

As cidades da rota são encantadoras e, de fato, foram inspiração para alguns contos de fada da Disney! Uma curiosidade, entretanto, é que apesar do nome ter caído bem com todo esse clima de romance, é que seu nome foi dado devido aos poetas do Romantismo alemão dos séculos 18 e 19, que encontravam nessas cidades ideias para seus textos e poesias.

3 – Os mercados de Natal

Não se deixe assustar com as baixas temperaturas do inverno! Caso você esteja disposta a encarar o frio, o inverno é uma ótima opção para conhecer a Rota. Nessa época (novembro e dezembro), assim como em toda Europa, as cidades se enchem de mercados natalinos e, provavelmente, vai dar de cara com um dos mais maravilhosos mercados!

2 – As festas populares

A Rota Romântica passa por cerca de 29 pequenas cidades, onde você vai poder conhecer e experimentar a verdadeira Alemanha. Portanto, dependendo dos meses em que escolher visitar, você vai poder encontrar algumas festas populares típicas do país. Prepare-se para muita comilança! Os pratos alemães são maravilhosos: salsichas, pretzels e, claro, muita cerveja!

1 –  Até Walt Disney conhece a magia do lugar

Rota Romântica
Crédito: Arquivo pessoalVista do Neuschwanstein, que serviu de inspiração para Walt Disney criar o castelo da Bela Adormecida e da Cinderela

Walt Disney se inspirou no Castelo de Neuschwanstein, nos arredores de Füssen, para o Castelo da Bela Adormecida e da Cinderela. Se você ama pelo menos um desses contos, você vai adorar visitar o castelo! Bem pertinho dele, você pode se hospedar no incrível (e super acessível) hotel Das Rüebezahl. Até o quarto tem vista pro castelo!

Já a cidade Rothenburg foi a inspiração de Pinóquio –e é um charme. Demais toda essa história, né?

Esperamos ter deixado você com um gostinho de como é fazer esse roteiro e esperamos que você continue viajando com a gente por aqui! Até a próxima! ;)

Para ler mais de nossas dicas, nos acompanhe no Instagram e no blog VamosPraOnde.

Relato por Raquel Furtado, do blog VamosPraOnde

Compartilhe:

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …