Últimas notícias:

Loading...

5 praias incríveis que você deve conhecer uma vez na vida

Escolha um dos destinos abaixo e comece a preparar as malas

Por: Redação

Para muitos brasileiros, verão é sinônimo de praia. Não é para menos. O país possui um litoral com 7.367 km de extensão. Então, praia é o que não falta. Tem para todos os gostos e bolsos.

Por conta da pandemia, as viagens nacionais estão em alta, principalmente para destinos com maior contato com a natureza, como os praianos.

Ilha de Comandatuba
Crédito: DivulgaçãoO belo litoral da Ilha de Comandatuba, no sul da Bahia

Mas com tantas opções praias do Norte a Sul do país, que destino escolher? Escolha um abaixo e comece a preparar as malas.

Comandatuba (Bahia)

Nesta simpática e aconchegante ilha no sul da Bahia, no município de Una, que também é a casa de um dos mais tradicionais e exclusivos resorts do Brasil, o Transamerica Resort Comandatuba, é possível encontrar mais de 4 km de praias privativas, 25 mil pés de coqueiros 8 milhões de m² de ilha e, claro, todo a receptividade baiana e o conforto que o empreendimento tem a oferecer.

praias
Crédito: Divulgação O Transamerica Resort Comandatuba possuí mais de 4 km de praias privativas

Quem optar pelo destino, aliás, poderá contar com mais de 80 atividades de lazer, uma grande variedade de esportes náuticos, como boia cross, stand-up paddle e toda a comodidade do all inclusive premium servido na ilha.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)

Pertinho de Natal, a estonteante praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, se destaca por oferecer tranquilidade e badalação na mesma proporção, agradando assim os mais variados perfis de viajantes.

Vista da badalada praia de Pipa, no município de Tibau do Sul (RN)
Crédito: IStockVista da badalada praia de Pipa, no município de Tibau do Sul (RN)

O local dispõe de diversas opções de atividades, que vão desde passeios de barco e buggy, a mergulho com golfinhos. A baía dos Golfinhos, aliás, é um ótimo ponto de observação da espécie. Vale a visita.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Porto de Galinhas é considerado um dos melhores destinos do Nordeste brasileiro
Crédito: IStockPorto de Galinhas é considerado um dos melhores destinos do Nordeste brasileiro

Famosa pela diversidade de belezas naturais, esta belíssima praia pernambucana, localizada a apenas 50 km de Recife, no município de Ipojuca, encanta tanto pela tonalidade da água, quanto pelo rico ecossistema marinho, onde a fauna e flora exibem-se em meio aos paradisíacos recifes de corais.

Praia do Cachadaço (Rio de Janeiro)

A praia do Cachadaço, na bela e good-vibes Trindade, distrito de Paraty, no litoral sul fluminense, é uma excelente opção para quem precisa recarregar as energias.  Além de uma ampla e espetacular praia, o local também abriga a convidativa piscina natural do Cachadaço, onde é possível repousar nas imensas rochas adjacentes após um refrescante mergulho.

A praia do Cachadaço, na bela e good-vibes Trindade, distrito de Paraty
Crédito: IStock A praia do Cachadaço, na bela e good-vibes Trindade, distrito de Paraty (RJ)

A tonalidade da água é quase cristalina e, com sorte, é possível vislumbrar alguns peixinhos nadando por ali. Para chegar até a atração, no entanto, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 30 minutos ou fretar um barquinho. A escolha é sua e de mais ninguém. Trindade fica a 280 km de São Paulo e 270 km da capital fluminense. Boa opção para passar um fim de semana.

Ilha do Amor (Pará)

Na contramão do tradicional conceito de praia que estamos habituados, a pequena Ilha do Amor, em Alter do Chão, abriga uma das mais belas e gostosas praias de rio do Brasil.

A bela Ilha do Amor, em Alter do Chão, no Pará
Crédito: IStockA bela Ilha do Amor, em Alter do Chão, no Pará

Banhada pelo rio Tapajós, a atração ganha corpo entre agosto e dezembro, época de seca na região, ao exibir um convidativo banco de areia para turista nenhum botar defeito. A tonalidade azul da água impressiona. O apelido de “Caribe amazônico” não é nenhum exagero. É mais do que válido.

?>