Últimas notícias:

Loading...

6 cidades para conhecer no interior de São Paulo

São Paulo reúne atrações turísticas para todos os gostos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O Estado de São Paulo possui mais de 500 cidades no interior, que atraem variados tipos de turistas, desde quem busca sossego em meio à natureza até quem procura diversão para as férias em família.

O Zarpo, agência online de viagens que tem em seu portfólio os melhores hotéis e resorts do estado, preparou seis dicas de destinos para quem deseja conhecer o interior paulista.

Atibaia

Situada a 66 km da capital paulista, Atibaia é uma dos melhores destinos no interior de São Paulo para aproveitar dias tranquilos. Além das riquezas naturais e das atividades de lazer, a cidade carrega a fama de possuir o segundo melhor clima do mundo, segundo dados da Unesco. Ao lado do passeio de teleférico, uma das principais atrações de Atibaia, a ida até a Pedra Grande se destaca. Uma vez lá em cima, os turistas podem admirar a vista privilegiada e se aventurar em um voo de paraglider ou asa-delta.

São Roque

Apenas 70 km separam São Paulo e São Roque, cidade muito conhecida pelo seu Roteiro do Vinho, uma vez que abriga alguns dos principais produtores brasileiros da bebida. A Estrada do Vinho, com cerca de 10 km de extensão, conta com diversas opções de restaurantes e vinícolas, onde os turistas podem degustar rótulos finos, conhecer parreirais e aprender detalhes sobre a bebida.

Itu

Conhecida como “Cidade dos Exageros”, Itu vai muito além dos semáforos e orelhões gigantes. Situada a 100 km da capital de São Paulo, o município é uma das cidades mais antigas do país e já figurou entre as mais ricas do estado. Durante o Ciclo do Café, do século XVIII ao XX, Itu foi um dos grandes pólos da produção cafeeira do interior de São Paulo. A cultura da época ainda pulsa por meio da arquitetura, dos museus e das fazendas abertas à visitação. Vale visitar o Museu Republicano de Itu, o Parque Geológico do Varvito e a Praça da Matriz.

Campos do Jordão

Conhecida como “Suíça brasileira”, Campos do Jordão é um dos principais destinos de inverno do país. Localizada a 180 km da capital paulista, a cidade está a 1.628 m de altitude (é a área urbana mais alta do Brasil), o que a torna o município mais frio do estado de São Paulo. Entre o leque de possibilidades para os turistas que visitam Campos do Jordão está o Festival Internacional de Inverno, que ocorre durante o mês de julho. Vale conhecer também o Parque Estadual, o Amantikir Jardins, a Pedra do Baú e, claro, da Vila Capivari, onde estão os restaurantes, bares e lojas mais prestigiados.

São Pedro

Situada a 192 km de São Paulo, São Pedro é uma estância turística que sintetiza as principais características das cidades do interior de São Paulo: natureza abundante e clima pacato. Além da tranquilidade, São Pedro tem cada vez mais chamado atenção dos praticantes do ecoturismo. As serras ao redor da cidade, com destaque para a Serra do Itaqueri, oferecem inúmeras atividades radicais como voos de asa-delta e parapente, rapel nas cachoeiras (São Padro conta com 18 quedas d’água), trilhas off-road e diversas modalidades de saltos.

Olímpia

Olímpia está entre os destinos favoritos do interior de São Paulo, graças às suas fontes de águas termais. A cerca de 440 km da capital paulista, a cidade recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. A atração principal não poderia ser outra senão os parques aquáticos! O Thermas dos Laranjais é o mais famoso, com mais de 50 atrações, entre opções radicais, infantis, familiares e relaxantes. O Hot Beach é outra possibilidade, com muita diversão garantida por rio lento, praia artificial com piscina de ondas, toboáguas e mais. Para além do lazer dentro d’água, Olímpia é também conhecida como “Capital do Folclore”.