Últimas notícias:

Loading...

6 hotéis-cápsulas para se hospedar ao redor do mundo

Por: Redação

Já imaginou passar a noite num quarto de 2,5 m²? Você pode até estranhar, mas a tendência de hospedagens em cápsulas segue em alta. O conceito de hotel-cápsula nasceu no Japão em 2009 e, desde então, vem se espalhando pelo mundo.

Esse tipo de acomodação tem tudo o que é essencial para uma estadia curta e para viajantes com orçamento econômico, assim eles podem se dedicar a conhecer o destino.

Usando o site Booking.com, fizemos uma seleção de seis hotéis-cápsulas pelo mundo. Do Japão à Austrália, confira acomodações pequenas, mas estilosas. Afinal de contas, menos é mais!

Capsule Hotel Anshin Oyado Shinjuku (Tóquio, Japão)

 

Onde a história dos hotéis-cápsula começou, o Japão é repleto dessas acomodações diferentes e estilosas e elas são uma ótima forma de economizar dinheiro se você está planejando uma viagem para essa cidade animada e cheia de vida.

O Capsule Hotel Anshin Oyado Shinjuku fica bem no centro de Tóquio, a dois minutos a pé da estação JR Shinjuku e dez minutos a pá do Shinjuku Gyoen National Garden. O hotel tem um café com internet, sauna a vapor, jato de banho, cadeira de massagem e os hóspedes são recebidos com um chá verde de cortesia.

The Pod (Sydney, Austrália)

 

A Austrália é o destino mais recente a entrar na tendência dos hotéis-cápsula, o The Pod, primeiro hotel desse formato inspirado no Japão, abriu às portas no começo desse ano.

The Pod fica bem no centro comercial de Sydney e a dez minutos a pé da Central Train Station, perto do Capitol Theatre e da Darling Harbour que está cheia de restaurantes e shopping centers.

Cada cápsula tem uma cama king-size e luz privativa para leitura, ar-condicionado, banheiro compartilhado, cozinha e lounge compartilhado.

Capsule Pod Boutique Hoste (Cingapura)

 

Singapura está se tornando rapidamente num destino ecológico e sustentável. Sem contar que não muito longe do centro, você vai encontrar trilhas, vida selvagem e jardins botânicos.

Capsule Pod Boutique Hostel fica perto do Chinatown Heritage Centre, do Sri Mariamman Temple e oferece aos hóspedes uma acomodação simples, confortável e econômica e um ótimo ponto para conhecer a cidade. Os hóspedes recebem um armário individual, roupas de cama luxuosas e acesso à cozinha e ao terraço na cobertura. Se estiver viajando com crianças, pode usar a cápsula para famílias.

LAF Hotel Aree (Bangkok, Tailândia)

 

Bangkok é um prato cheio para os sentidos e um dos melhores destinos para fãs de gastronomia exótica, com suas várias barraquinhas de comida de rua e restaurantes animados.

LAF Hotel Aree é um hotel-cápsula que oferece tudo o que você precisa para ter uma boa noite de sono – ar-condicionado, TV, chaleira, produtos de banho, bar e café da manhã self-service. Perto da estação Ari do BTS, é fácil explorar o mundo da animada Bangkok.

UZ Hostel (Taipei, Taiwan)

 

Outro ótimo achado para quem gosta de gastronomia, todo mundo come fora em Taipei –e isso não é surpresa, já que a cidade é cheia de feiras noturnas incríveis (a Shilin Night Market é uma das favoritas), e restaurantes exóticos e impressionantes (tampe o nariz quando experimentar o “stinky tofu”!).

O UZ Hostel é um lugar exótico para viajantes com orçamento econômico, com uma hospedagem simples e confortável, com TV, produtos de banho e chinelos. Você não vai querer ficar aqui dentro, já que o Nanya Night Market fica a uma curta caminhada e oferece alguns dos pratos da culinária local mais gostosos que você vai provar na vida!

InterQUBE Chistye Prudy (Moscou, Rússia)

 

Repleta de arte, história e cultura, Moscou nunca para de impressionar. Visite o Kremlim, a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio primeiro, depois ande pelos museus para mergulhar na história icônica deste país.

O InterQUBE Chistye Prudy fica a menos de 100 metros da Chistoprudny Boulevard e do Sovremennik Theatre com cafés, lojas e restaurantes a cinco minutos de caminhada. Cada cápsula acomoda uma ou duas pessoas e é equipada com roupa de cama confortável, cofre, ar-condicionado, rack para roupas e banheiros compartilhados –do que mais você pode precisar?

Compartilhe: