Últimas notícias:

Loading...

6 lugares para curtir o inverno como se estivesse na Europa

Por: Redação

Já imaginou viajar pela Europa sem sair do Brasil? Alguns destinos no país fundados por imigrantes, como alemães, finlandeses e letônios, nos fazem sentir como se estivéssemos em algum vilarejo europeu. Ainda mais agora no inverno em que as paisagens desses lugares se transformam.

É uma ótima pedida em tempos de crise e também para quem prefere viajar para destinos nacionais. O pessoal do Hotel Urbano selecionou seis destes lugares que permitem ao turista curtir o frio como se estivesse na Europa, graças a muitas semelhanças com países do Velho Continente.

1 – Monte Verde (Camanducaia – MG)

Se a vontade é viver uma aventura nos alpes europeus, a melhor pedida é Domingos Martins, no Espírito Santo. Fundada por imigrantes, a cidade oferece trilhas e cachoeiras em meio à Mata Atlântica, construções em estilo colonial, gastronomia europeia e as belezas do Parque Estadual da Pedra Azul.

3 – Penedo (Itatiaia – RJ)

Quem acha que a Finlândia é longe precisa conhecer Penedo, distrito de Itatiaia, fundada por imigrantes daquele país. Bem no centro do distrito fica a Pequena Finlândia, local com lojas de chocolates e artesanatos, móveis e restaurantes de comidas típicas, além do Shopping do Papai Noel. O destino é perfeito para casais, com muitos restaurantes com clima romântico.

4 – Campos do Jordão (SP) 

Campos do Jordão pode ser considerada uma pequena Suíça paulista. O clima frio, as construções coloniais, o Festival de Inverno e as atrações naturais, como a Pedra do Baú e o Pico do Itapeva, fazem a alegria dos visitantes.

5 – Serra Gaúcha (RS)

Teleférico é passeio alternativo para conhecer a Cascata do Caracol, em Canela[/img]

Quando se fala de “clima europeu no Brasil”, a Serra Gaúcha é um dos primeiros locais que vêm à mente. O clima frio, as construções coloniais, as vinícolas e até o sotaque dos habitantes de Gramado, CanelaNova Petrópolis e Bento Gonçalves dão ao visitante a sensação de estar andando pelo Velho Continente. Para completar o clima perfeito, o turista ainda encontra ótimas opções de vinhos, chocolates e cafés coloniais.

6 – Santa Catarina 

Em Santa Catarina o turista encontra um pedaço da Alemanha no Brasil. Blumenau, por exemplo, tem como destaques as casas em estilo colonial, as cervejarias e, em outubro, a Oktoberfest.

Se a preferência é um clima mais bucólico, a dica é visitar Joinvile. Aqui as paisagens lembram uma mistura da Alemanha com a Noruega e, ao fazer um passeio pelos sítios e fazendas da região, é possível tomar um belo café colonial.

Compartilhe: