6 perfis de viagens vegetariano e vegano no Instagram para seguir
Viajantes veganos e vegetarianos, chefs criativos e proteção animal estão entre os perfis para seguir agora
Gastronomias vegana e vegetariana estão em alta. Consumidores cada vez mais buscam alimentos que ajudam a aumentar a imunidade e diminuem o impacto no Planeta.
De acordo com a “Food Trends Report 2021” 68% dos entrevistados dizem que a preocupação com a sustentabilidade permanece importante após o surgimento do Coronavírus.
E 33% dos consumidores afirmaram que as novidades plant-based (“à base de plantas”) são tendência.
- Saiba tudo sobre emissão de passaporte na Polícia Federal em 2025
- 5 dicas para preparar a mala de bordo para viagens em família
- Qual é a melhor cor de roupa para enfrentar o calor? A ciência responde!
- Os 4 melhores momentos o ano para visitar São Miguel dos Milagres
Para ajudar você a conhecer um pouco mais desse mundo verde, trouxemos aqui 6 contas de Instagram essenciais.
Vamos lá?
Viajantes veganos e vegetarianos
Ama viajar e quer descobrir onde comer muitoo bem em todos os lugares? Há 8 anos, o Instagram @ladobviagem traz o melhor da gastronomia vegana e vegetariana pelo mundo.
Descubra onde comer verde em destinos desde o continente africano até o americano. Estão lá os melhores restaurantes, comidas locais e chefs que fazem gastronomia criativa plant based pelo mundo.
O perfil traz também lugares no Brasil, para se deliciar com os melhores hambúrgueres veganos, restaurantes brasileiros, além de hotéis e pousadas que apostam na gastronomia verde.
Receitas e produtos
Várias marcas se especializaram em produtos sem nenhum item de origem animal. Na conta VidaVeg, você encontra manteigas, leites vegetais e receitinhas saborosas para comer sem dor na consciência.
Outra conta interessante é a da Tal da Castanha, com produtos a base de castanha de caju. O perfil ajuda a conscientizar sobre fatores ambientais positivos a partir da troca de produtos animais para vegetais.
Ao consumir o leite vegetal, você tem a mesma quantidade de proteínas, porém deixa de emitir 1 kg de CO2 na atmosfera.
A conta da chef Agatha Cozinha também é um excelente caminho para conhecer receitinhas gostosas se nada animal, como o pudim de coco com cumaru.
Já quem não dispensa um bom churrasco, mas não quer comer nenhum animal, pode conhecer as liguiças vegetais, picanha e outro “cortes ” feitos de plantas pelo primeiro açougue vegano que abriu no Brasil, No Bones Vegan.
Proteção animal
A base da gastronomia vegana é a proteção animal. Veganos não querem colaborar com a exploração animal e, por isso, deixam de consumir esses produtos.
No perfil @patasaoalto você encontra muitas dessas informações sobre o mundo vegano para se conscientizar.
São informações que, muitas vezes, a indústria esconde de você, como a de laticínios. Sabe o porquê veganos não consomem leite?
Patas ao Alto é um site de proteção e notícias animais que existe há 14 anos.