7 acomodações para quem ama trens; uma delas fica no Brasil
Experiências para quem é aficionado por viajar de trem; confira a lista
Hospedar-se em uma antiga estação ou em um vagão que se transformou em acomodação é um sonho de muitos viajantes que amam trens mundo afora.
Pesquisa feita pela plataforma Booking.com revelou que os brasileiros planejam escolher um destino com base nas opções únicas de acomodação. Já 37% deles planejam se hospedar em uma acomodação que seja “instagramável”.
Com base na pesquisa, o pessoal da Booking.com selecionou sete acomodações para inspirar os viajantes que amam trens e que buscam uma experiência exclusiva durante sua estadia.
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Expresso Turístico da CPTM terá viagem extra no feriado
- 10 motivos para visitar e amar Corumbau, no sul da BA
De vagões Pullman transformados que capturam o glamour das viagens ferroviárias a uma hospedagem em um trem que fica permanentemente estacionado em uma ponte histórica acima de um parque nacional, opções únicas é o que faltam.
7 acomodações pelo mundo para quem ama trens
The Old Railway Station (Petworth, Reino Unido)
Com autênticos vagões Pullman transformados, esse exclusivo B&B está localizado na antiga Estação Ferroviária de Petworth, construída em 1892, no Parque Nacional de South Downs. Ali, os hóspedes são recebidos no edifício restaurado da estação, construído na época vitoriana, e passam a noite em um vagão de trem histórico, agora com design moderno em seu interior.
Se o tempo estiver bom, os hóspedes podem começar o dia com um café da manhã na plataforma da estação. Em seguida, podem visitar a cidade mercantil de Petworth ou desfrutar de uma viagem de 20 minutos pela zona rural britânica para conhecer o Castelo de Amberley. Ele foi construído há 900 anos em West Sussex e fica cercado por muralhas medievais.
Kruger Shalati – The Train on The Bridge (Skukuza, África do Sul)
Estacionado permanentemente na histórica Ponte Selati, bem acima do Rio Sabie, no Parque Nacional Kruger, este trem foi transformado em uma acomodação única, com paredes de vidro nos cômodos e uma piscina instagramável, com vista para os crocodilos, hipopótamos, búfalos e elefantes do parque.
Imperdível, essa acomodação oferece a mesma experiência que os viajantes tinham há cerca de 100 anos, quando o trem estacionava no mesmo ponto durante a noite.
The Crawford Hotel at Union Station (Colorado, EUA)
Localizado no centro de Denver, a uma curta caminhada da Ball Arena, o The Crawford Hotel at Union Station fica logo acima da famosa Union Station. A histórica estação, inaugurada em 1881, foi restaurada para ser o coração da região central de Denver.
Os hóspedes podem entrar no hotel pela agitada estação ferroviária e passar a noite por lá. Cada um dos quartos do hotel conta uma história diferente. Alguns deles recriam o romance das viagens de trem, enquanto outros abrigam belas coleções e peças de arte com “curadoria direto do Colorado”.
Carruagens Hapuku Kaikōura (Kaikoura, Nova Zelândia)
A uma curta caminhada da praia, o Hapuku Carriages Kaikōura oferece uma experiência em um vagão de trem restaurado. Construído em 1921, o vagão esteve situado por muitos anos em uma fazenda em Waiau. Ele foi transformado nesta aconchegante acomodação.
Os viajantes podem relaxar na banheira ao ar livre, ouvindo o som dos trens próximos passando e das ondas do mar batendo na costa.
Estação Amstelveen (Amstelveen, Holanda)
Situado na cidade de Amstelveen, a uma curta distância de carro do centro de Amsterdã, esse B&B está localizado em uma antiga estação de trem de 1915. Com quartos rústicos, aconchegantes e confortáveis, essa propriedade fica de frente para os antigos trilhos. A bilheteria da estação foi transformada em uma loja de presentes.
A estação com tijolinhos vermelhos e três andares fica perto de lojas, cafés e restaurantes, além do Amsterdamse Bos (Floresta de Amsterdã), maior parque e área recreativa de Amsterdã. Se o tempo estiver bom, os viajantes podem pedalar até a cidade de Amsterdã para visitar os famosos museus e aproveitar diversas atividades, como um cruzeiro pelo canal ou uma degustação de queijos.
Alojamiento Vagón Rural (Múrcia, Espanha)
Situado em Múrcia, perto da Ponte Romana e da Praça de Touros da cidade, o Alojamiento Vagón Rural oferece uma estadia em um vagão histórico da década de 1950, que foi transformado em um apartamento em estilo vintage. Esse “apartamento-vagão” está localizado ao lado de outros vagões, formando um grande pátio que parece uma estação de trem, em um espaço verde de uma área residencial tranquila.
Os hóspedes podem nadar na piscina ao ar livre, ou relaxar no jardim e fazer um churrasco. A propriedade está situada em uma região onde é possível participar de atividades ao ar livre, como windsurf, ciclismo e pesca. Os viajantes também podem considerar um passeio privativo a pé para conhecer os famosos pontos turísticos de Múrcia e ouvir fatos e histórias interessantes sobre a cidade com um guia local.
Pousada Trem do Imperador (Tiradentes, Brasil)
Localizada na cidade mineira de Tiradentes, a pousada possui uma decoração temática de estação de trem, que teve como inspiração vagões do final do século 19, que foram utilizados por Dom Pedro II. Além do clima de época dos quartos-vagões e elementos ferroviários, os hóspedes podem desfrutar de uma piscina coberta, um pátio instagramável e um delicioso buffet de café da manhã servido diariamente.
Na cidade, vale se perder pelas ruas de pedra do centro histórico e conhecer seus edifícios bem preservados de arquitetura colonial, a Igreja Matriz de Santo Antônio e os monumentos, como o Chafariz de São José.