7 destinos de inverno para esquentar a estação

Quem disse que o inverno foi feito para ficar em casa embaixo de um cobertor? Existem roteiros de viagem para o inverno super próximos de São Paulo, capazes de esquentar a estação com boa gastronomia, aventura, relaxamento e muito romance.

De roteiros mais tradicionais, como Campos do Jordão, até um inverno mais zen em São Francisco Xavier, separamos roteiros incríveis que podem ser muito bem aproveitados por casais, solteiros aventureiros ou simplesmente para quem ama um friozinho.

Quem disse que o inverno foi feito para ficar em casa embaixo de um cobertor?

Localizadas bem próximas de São Paulo, essas cidades contam com atrações incríveis para mudar a vibe do final de semana e esquentar mesmo quando as temperaturas estiverem baixíssimas. E aí, pronto para colocar o gorro, as luvas, o cachecol e o pé na estrada?

Atibaia (São Paulo)

Atibaia fica a 70 quilômetros da capital e é bastante conhecida pelas festas e eventos. A Festa do Morango, que acontece geralmente no mês de setembro, é um exemplo disso. Porém, não é preciso esperar setembro chegar para curtir a cidade. Rodeada de natureza, Atibaia reúne quem gosta de camping, trilhas, escaladas e até voo livre. Para quem quer esquentar o inverno com muita aventura, sem dúvida, esse é o destino!

São Bento do Sapucaí (São Paulo)

Para quem quer fugir de um inverno badalado ao estilo Campos do Jordão, mas não abre mão das baixíssimas temperaturas das montanhas, São Bento do Sapucaí é o destino perfeito para esquentar o seu inverno. Localizada a 200 quilômetros de São Paulo e praticamente colada em Campos do Jordão, essa cidade tem como atrativos os esportes de aventura, especialmente a escalada.

A gastronomia e o artesanato também são pontos fortes. Para quem adora pinhão, essa é a época e o destino certo para aproveitar essa iguaria!

Monte Verde (Camanducaia, MG)

Localizada a 165 quilômetros da capital, Monte Verde é o destino perfeito para curtir o inverno a dois. Localizado no alto das Montanhas, esse pequeno vilarejo conta com diversas pousadinhas super charmosas e românticas, além de boa gastronomia.

Para quem não arrumou um “cobertor de orelha”, mas é apaixonado por aventura, Monte Verde também pode ser uma boa opção. Como este vilarejo é rodeado por diversas montanhas, o que não faltam são trilhas, tirolesa, arvorismo entre outras atividades na natureza.

Continue lendo o texto na íntegra no blog do Pegcar!