7 destinos para conhecer inspirados na série ‘Game of Thrones’

Da Irlanda ao Marrocos, confira abaixo uma lista de locações reais da série

Por: Redação | Comunicar erro

Um dos maiores fenômenos da história da TV, a série “Game of Thrones” estreia sua última temporada neste domingo (14).

A saga escrita por George R. R. Martin arrebatou milhares de fãs no mundo tudo e ainda impulsionou o turismo nos países onde as cenas externas foram gravas.

Dubrovnik, na Croácia,
Crédito: DivulgaçãoA parte antiga de Dubrovnik, na Croácia, serviu de locação para a série “Game of Thrones”

Algumas cidades transformaram as locações de filmagens em atrações turísticas oficiais.

Da Irlanda ao Marrocos, confira abaixo uma lista de locações reais da série feita pelo pessoal do Kayak, plataforma de busca de passagens.

São destinos espalhados pelo mundo que podem ser conhecidos bem de perto.

1 – Dubrovnik (Croácia)

Dubrovnik
Crédito: Janoka82/iStockVista do porto antigo de Dubrovnik, na Croácia; cidade serviu de locação áraba série  ‘Game of Thrones’

A bela Dubrovnik é um dos mais importantes destinos turísticos do Mar Adriático. As origens da cidade remontam ao século 7 e até hoje ela preserva muito de sua história medieval.

Por esses motivos –e por ser um importante porto–, a cidade foi escolhida para representar Porto Real na série.

Não deixe de visitar as muralhas da cidade antiga, aproveitar os bares espalhados por elas, pegar o teleférico até o monte Srdj e passear de caiaque pela ilha Lokrum, onde foram filmadas as cenas em Qarth.

2 – Ouarzazate (Marrocos)

Ouarzazate
Crédito: Vincent van ZeijstO Kasbah de Aït Benhaddou, em Ouarzazate, é tão fascinante que é Patrimônio da Humanidade da Unesco

Ouarzazate é uma pequena cidade onde foram filmadas cenas em Pentos, cidade em que Daenerys começou sua jornada.

Apelidada de “porta do deserto”, a cidade fica no centro do país, entre montanhas. O clima é desértico e há boas opções de hotéis e restaurantes, além dos Kasbahs –nome dado às cidadelas muradas construídas no Norte da África com finalidades defensivas há muitos séculos.

O acesso à cidade é feito principalmente por meio de voos, ônibus ou carro a partir de Marrakech, Casablanca ou Fez, as três principais cidades turísticas do país. Também há voos diretos saindo de capitais europeias como Paris e Madri.

3 – Castle Ward (Irlanda do Norte)

Castle Ward
Crédito: DivulgaçãoNo castelo, aberto para visitação do público, é possível praticar arco e flecha e alugar roupas e armas utilizadas pelos personagens da série Game of Thrones

Diversos lugares turísticos da Irlanda do Norte já foram palco de cenas da série. O mais famoso talvez seja Castle Ward, um castelo construído no século 16 no condado de Down como sede da família Ward, onde são feitas as filmagens de Winterfell na série.

A arquitetura da estrutura atual remonta ao século 18. No castelo, aberto para visitação do público, é possível praticar arco e flecha e alugar roupas e armas inspiradas nas que foram utilizadas pelos personagens da série.

Para chegar a Castle Ward, pegue ônibus, táxi ou carro a partir de Downpatrick ou de Belfast.

4 – Islândia

Islândia
Crédito: Adam JangO parque nacional de Vatnajökull, que ocupa uma enorme área do país

Diversos cenários da Islândia foram palco da série –principalmente das cenas que se passam para além da Muralha, que precisavam de muito gelo para uma ambientação adequada. A solução? Gravar no parque nacional de Vatnajökull, que ocupa uma enorme área do país.

Trata-se da maior massa de gelo da Islândia, com cavernas e glaciares que fazem a atmosfera parecer de outro planeta. Q

uem gostar de trilhas e escaladas pode visitar a geleira Svínafellsjökull, localizada no Parque Nacional Skaftafell, ao sul de Vatnajökull, que também foi palco de cenas para além da Muralha.

Alguns passeios exigem um pernoite em alguma das cidades próximas.

5 – Girona (Espanha)

Girona
Crédito: Wikimedia CommonsA cidadela medieval de Girona

Girona, a cerca de uma hora ao norte de Barcelona foi representada por Braavos, cidade fictícia portuária para onde a personagem Arya foi na sexta temporada da série.

É uma típica cidadela medieval, com ruas pequenas e estreitas, arquitetura gótica, um centro histórico –de frente para o rio Onyar– e a Rambla de la Llibertat, repleta de lojas e restaurantes típicos da região. Por fim, vale um passeio até a Basílica de Sant Feliu, uma igreja gótica cuja entrada tem um custo simbólico, que também dá acesso à catedral, onde são filmadas as cenas no Grande Septo de Baelor.

Para se chegar, a melhor pedida é pegar um trem ou carro alugado de Barcelona e fazer um bate-e-volta na cidade.

6 – Malta

Malta
Crédito: Kristina Paukshtite.Vista de Mdina, uma das cidades muradas mais bem preservadas da Europa

Malta deve muito de sua fama turística à série por emprestar seus lugares encantados às telas.

Mdina é uma das cidades muradas mais bem preservadas da Europa. Seu portão foi palco de cenas com Catelyn e Ned Stark na primeira temporada da saga. Na Piazza Mesquita, também em Mdina, Ned Stark foi atacado pelas tropas de Jaime Lannister.

A Azure Window, na ilha de Gozo, foi um antigo arco de pedra que caiu após uma tempestade em 2017, mas que ainda é muito procurado por fãs da série por ter sido palco do casamento de Daenerys com Khal Drogo.

Não deixe de visitar as praias das três ilhas –Malta, Gozo e Comino– e de visitar os mercados de artesanato e roupas da capital Valletta.

7 – Almería (Espanha)

Almería
Crédito: JebulonVista de Alcazaba de Almería, um complexo fortificado considerado o maior construído pelos árabes na Espanha

Almería é uma pequena cidade ao sul da Espanha que abriga a Alcazaba de Almería, um complexo fortificado considerado o maior construído pelos árabes na Espanha e que foi palco das cenas que se passam em Dorne, sede da Casa Martell na série.

Em Almería pode-se visitar o Parque Natural Cabo de Gata, praticar mergulho, visitar grutas e montar a cavalo, entre outros passeios. Para se chegar, um caminho simples é pegar um trem ou ônibus a partir de Granada ou um ônibus de Madri.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …