Últimas notícias:

Loading...

7 destinos para viajar de carro no final do ano e evitar aglomerações

É possível viajar de carro no final do ano, evitar aglomerações e aproveitar destinos incríveis. Conheça algumas opções.

Ouça este conteúdo

A pandemia do novo coronavírus impôs regras de segurança e fez as pessoas repensarem onde passariam a virada do ano. Uma das alternativas é optar por lugares próximos a sua cidade e viajar de carro no final do ano.

Dessa forma poderá evitar lugares com aglomerações e fugir de aeroportos e rodoviárias lotados.

Chapada dos Veadeiros
Crédito: Divulgação/SECOMCataratas dos Couros, na Chapada dos Veadeiros

É claro que essa pode ser uma opção mais tranquila, mas, para não ter problemas no caminho, lembre-se de fazer a manutenção do carro e veja como é importante ter um seguro auto para garantir assistência 24 horas e economizar com possíveis imprevistos no caminho.

Você pode esperar lugares menos movimentados e festas mais intimistas, muitas vezes realizadas na casa de parentes ou até mesmo em hotéis com limite no número de pessoas.

Conheça algumas opções de lugares para viajar de carro no final do ano e aproveitar as festas.

1 – Península de Maraú (BA)

viajar de carro
Península de Maraú é um dos destinos para viajar de carro no final do ano

Quem está na Bahia e quer passar o ano novo na praia, pode optar por aquelas que são desertas e pouco conhecidas.

A Península de Maraú fica no litoral sul do estado, tem piscinas naturais e um visual paradisíaco. Para chegar lá de carro, prepare-se para enfrentar estradas de terra, mas a recompensa vale a pena.

Apesar de afastado, o local conta com boa estrutura para receber turistas que desejam ficar hospedados de frente para o mar.

2 – Galinhos (RN)

7 destinos imperdíveis para viajar de carro no final do ano (e evitar aglomerações)
Galinhos fica a 170 km de Natal

Quem está no Rio Grande do Norte pode aproveitar para viajar de carro no final do ano até Galinhos, a 170 km de Natal.

O local é um vilarejo rústico que ainda possui charretes e praias que surgem de acordo com o nível da maré. A vegetação da caatinga predomina, mas as dunas também são uma ilustração à parte para os olhos.

Se pretende passar a noite por lá, saiba que não existem muitas opções, por isso, reserve com antecedência.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


3 – Vale do Paraopeba (MG)

7 destinos imperdíveis para viajar de carro no final do ano (e evitar aglomerações)
Viajar de carro no final do ano pode ser bem gostoso, pois a estrada é bonita e cercada de verde

Quem está na capital mineira e deseja aproveitar a calmaria de cidades históricas pode ir até o Vale do Paraopeba. Apenas a 50 quilômetros da capital é possível ir de volta no mesmo dia.

Viajar de carro no final do ano pode ser bem gostoso, pois a estrada é bonita e cercada de verde.

Por lá será possível conhecer a história, fazer trilhas e provar a culinária local. Evitar aglomerações por lá não será nada difícil, já que, mesmo em alta temporada, o lugar é tranquilo.

4 – Chapada dos Veadeiros (GO)

Quem busca contato com a natureza e está em Brasília ou por perto pode aproveitar para viajar de carro no final do ano aproveitando a paisagem.

Chapada dos Veadeiros
Crédito: Divulgação/SECOMCataratas dos Couros, na Chapada dos Veadeiros

A região da Chapada dos Veadeiros reúne diversas cidades e permite que os visitantes façam trilhas, visitem cachoeiras, fiquem cercados de verde e descansem.

Essa é uma opção para quem quer fugir de aglomerações e aproveitar esse período para se reconectar com a natureza.

5 – Petrópolis (RJ)

7 destinos imperdíveis para viajar de carro no final do ano (e evitar aglomerações)
Petrópolis é bem mais tranquila nesta época do ano

Enquanto a capital do estado reúne milhões de pessoas todos os anos, Petrópolis que fica bem pertinho é bem mais tranquila.

Quem deseja aproveitar o final de ano para conhecer a história do local, ter contato com a natureza e aproveitar um réveillon tranquilo, encontrou a opção certa.

Existem diversas opções de hotéis e pousadas, algumas mais perto do centro e outras afastadas para quem deseja tranquilidade.

6 – Ilha do Mel (PR)

7 destinos imperdíveis para viajar de carro no final do ano (e evitar aglomerações)
A Ilha do Mel é um dos paraíso do sul do Brasil

Quem está no sul do país pode fazer uma viagem de carro até próximo a Ilha do Mel e seguir o restante do trajeto de barco.

A ilha tem praias e muitas bastante preservadas que permitem ver paisagens incríveis e fazer trilhas ou andar de bicicleta para conhecer o local.

O local está se tornando mais conhecido, mas ainda é uma boa opção para quem deseja fugir de aglomerações e grandes eventos.

7 – Jaguariúna (SP)

7 destinos imperdíveis para viajar de carro no final do ano (e evitar aglomerações)
Jaguariúna se destaca pelo turismo rural

O paulista tem o costume de passar a virada do ano no litoral, mas por conta da pandemia, dessa vez pode optar pelo interior.

A cidade de Jaguariúna se destaca pelo turismo rural e por preservar a sua história. A Maria Fumaça é um dos principais locais visitados pelos turistas.

Para se hospedar é possível optar por hotéis no centro da cidade ou hotéis fazenda que oferecem conforto e contato com a natureza.

Existem muitos destinos para viajar de carro no final do ano. É preciso apenas escolher quanto tempo pretende ficar viajando e verificar as opções. Se nenhuma das sugestões agradou, aproveite para ir até a casa dos parentes nas cidades vizinhas e reunir a família, é claro, tomando todos os cuidados durante a pandemia.

Em parceria com eurodemand

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário eurodemand

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.