Últimas notícias:

Loading...

7 dicas para um plano de viagem perfeito

O primeiro passo é fazer uma revisão no seu carro

Você já está pensando em sua viagem de férias, e quer que tudo corra bem? Então acompanhe este artigo e conheça 7 dicas para um plano de viagens perfeito.

Sempre que decidimos viajar é preciso fazer um bom plano de viagens para que erros e maiores problemas não aconteçam. Portanto, se você já resolveu conhecer um lugar novo e sabe qual é o destino, já pode começar a se preparar.

O primeiro passo é promover uma revisão no seu carro. Leve ele a um mecânico de confiança e promova um check-up completo. Não se esqueça também de falar com seu corretor de seguros e se informar melhor sobre a abrangência da sua cobertura de seguro auto, pois há casos onde você precisa acionar o seguro, mas não consegue porque não consta na apólice.

Depois disso, basta seguir as 7 dicas para um plano de viagens perfeito, que mostraremos a seguir.

7 dicas para um plano de viagens perfeito

Confira abaixo sete dicas para um plano de viagens perfeito

Agora que você já providenciou os cuidados com o carro, acompanhe as dicas a seguir e veja quais os passos mais importantes para um plano de viagens perfeito:

1. Defina seu orçamento

A primeira coisa a ser feita depois de escolher o destino da viagem e estipular um orçamento para ela. Será preciso que você inclua nele todos os gastos que terá, gasolina, pedágios, hospedagem, seguro viagem, alimentação, passeios e tudo mais.

Então veja quanto você tem disponível e monte seu planejamento em cima desse valor.

2. Monte um roteiro

Depois de saber exatamente quanto você poderá gastar nessa cidade, será mais fácil decidir quais os pontos turísticos ou lugares que você quer conhecer.

Pesquise bastante sobre a cidade para onde vai e recolha o máximo possível de informações.

3. Faça as reservas com antecipação

Se você for se hospedar em um hotel ou coisa do tipo é interessante que você faça suas reservas com antecipação. Além de garantir a sua hospedagem isso poderá lhe promover um bom desconto.

4. Pesquise sobre a cidade

Além de conhecer bem os lugares e o clima local, é importante que você conheça os costumes e um pouco da história do lugar.

Isso lhe poupará tempo, deixará a viagem mais interessante e ainda poderá evitar constrangimentos.

5. Separe todos os documentos necessários

Se você vai sozinho é importante que em mãos seus documentos pessoais, do veículo e o cartão do seguro.

Se vai com a família, providencie a documentação necessária para os menores de idade, e o registro e a carteira de vacinação do pet, caso haja um com você.

6. Tenha cuidado com as bagagens

Leve apenas o necessário. Pense no número de dias que você ficará fora, no clima no destino e nos passeios que fará e não exagere ao fazer a mala.

Bagagens exageradas, na pior das hipóteses, podem gerar multas nas rodovias e, na melhor das possibilidades, podem tirar a sua coluna do lugar.

7. Leve um kit de primeiros socorros

Não importa se você vai sozinho ou com toda a família, leve um kit de primeiros socorros, com curativos, pomadas para contusões, remédios para dor e enjoo, no mínimo.

Seguindo essas 7 dicas para um plano de viagens perfeito, você pode ficar certo de que não haverão maiores transtornos na sua viagem!

Em parceria com eurodemand

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário eurodemand

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.