O Brasil que os brasileiros (ainda) não conhecem

Informar

7 itens que não pode esquecer de levar em uma viagem de carro

As férias estão batendo na porta, e já está na hora de cuidar dos últimos detalhes da sua viagem

Por: eurodemand | Comunicar erro

Vai viajar com a família neste final de ano e está pensando em fazer isso de carro? Acompanhe este artigo e conheça os sete itens que não pode esquecer de levar em uma viagem de carro.

As férias estão batendo na porta, e já está na hora de cuidar dos últimos detalhes da sua viagem, especialmente se você pretende fazê-la de carro. Afinal, não basta apenas providenciar a revisão do carro para ter uma viagem tranquila.

Neste artigo, você conhecerá os 7 itens que não pode esquecer de levar em uma viagem de carro, assim, além de tranquilidade você também terá mais conforto e para se divertir muito nessas férias. Acompanhe e veja quais são esses itens importantes!

7 itens que não pode esquecer de levar em uma viagem de carro

Descubra abaixo os sete itens que não pode esquecer de levar em uma viagem de carro.

1 – Kit de primeiros socorros

Nunca se sabe quando alguém vai sofrer com um enjoo em uma viagem, ou mesmo cortar o dedo abrindo aquela embalagem de iogurte. Por isso, é fundamental ter um kit de primeiros socorros sempre a mão. É importante que este conte com remédios para azia, enjoos, dores musculares e de cabeça, curativos para pequenos ferimentos, repelente e protetor solar.

Tenha a mão um álcool gel e um rolo de papel higiênico.

2 – Documentos importantes

Se você vai viajar com sua família, procure deixar todos os documentos importantes juntos: carteira de habilitação, documento do carro, documento das crianças e até mesmo o cartão com o contato do seguro.

Afinal, imprevistos não tem hora para acontecer e se precisar acionar o seguro do carro, conseguirá fazer isso com rapidez.

3 – Kit de eletrônicos

É muito interessante que você tenha à mão uma pequena bolsinha com carregadores, adaptadores de carro e tomada, fones de ouvido extras e mais. É importante ainda contar com baterias extras, caso a viagem seja exaustiva.

4 – Lanches

Se estiver planejando uma viagem mais longa, vale a pena preparar uma bolsa com alguns lanches, frutas, sucos e água. Assim, se a fome bater no meio do caminho e não houver um local para parar, você e sua família não terão problemas.

5 – Lista de músicas

Prepare uma boa lista de músicas para que você e sua família possam ouvir durante a viagem. Dê preferência a músicas que agradem a todos. Acredite: esse detalhe faz toda a diferença em uma viagem de carro.

6 – Mapa impresso

Nunca se sabe quando sua rede móvel vai ter um problema, ou a bateria do seu celular vai acabar. Por isso, tenha em mãos um mapa impresso, com todos os caminhos que você percorrerá devidamente marcados. Assim, evitará muitos problemas.

7 – Travesseiros e mantas

Vai viajar com crianças? O tempo está meio nublado? Leve alguns travesseiros pequenos e umas mantas e, se bater o sono nas crianças, elas poderão dormir mais confortavelmente.

Esses são alguns dos itens que não pode esquecer de levar em uma viagem de carro. Dependendo da necessidade de cada pessoa ou família essa lista pode variar, mas podemos dizer que estes são os itens mais importantes.

E não se esqueça de ficar atento as dicas de segurança ao viajar de automóvel, hein.

Agora que você sabe o que levar, boa viagem! :)

Black Friday: Rede de hotéis oferece descontos de até 50%

Compartilhe:

Autor: eurodemand

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário eurodemand da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.