Últimas notícias:

Loading...

7 lugares escondidos da Europa que você tem de conhecer

Viaje pela história da arquitetura em incríveis cidades desconhecidas

Por: Redação

Fuja dos grandes centros europeus para se perder em cidades que remontam à época medieval. Muitos lugares ‘secretos’ podem ser desvendados com uma simples caminhada. A sensação é de entrar numa máquina do tempo.

Alguns locais –como Kosice, na Eslováquia,– são uma mescla de vários estilos arquitetônicos como o gótico, renascentista, barroco e art nouveau bem preservados. Já Kuressaare, na Estônia, o ponto alto é sua floresta. Para quem gosta do mar, vai se deslumbrar com Kotor, em Montenegro. 

Echternach (Luxemburgo)

Vista da basílica de St. Willibrord, em Echternach
Vista da basílica de St. Willibrord, em Echternach

Fundada como uma abadia em 698,  Willibrord, Echternach, em Luxemburgo, é cercada por muralhas e torres medievais. A basílica foi incendiada e reconstruída em 1737. Faça uma caminhada pelas ruínas de castelos medievais e no final do dia relaxe no lago de Echternach para contemplar a bela paisagem. 

Tartu (Estônia)

03_where_to_go_south_estonia_tartu_by_neil_howard
 

Lar da mais antiga universidade da Estônia, Tartu é um centro intelectual da Europa oriental. Passe o dia nos Museus Nacional e o Literário Estoniano. Caminhe observando a arquitetura do local, que é bem eclética. Não deixe de explorar o Museu de Brinquedos de Tartu. 

Kuressaare (Estônia)

honmelc
Vista do castelo de Kuressaare

A cidade mais ocidental da Estônia, Kuressaare, na ilha Saaremaa no Mar Báltico, tem um castelo que leva o mesmo nome. Faça um passeio de bicicleta pela ilha que tem um “charme medieval” para descobrir suas florestas e um dos faróis mais antigos do mundo. Aproveite para conhecer o único povoado na ilha, Kardla. 

Kotor (Montenegro)

kotor_1_photos_g-eisenschink
Grande parte da cidade medieval de Kotor ainda é preservada

Para quem quer fazer cruzeiros pelo Mar Adriático, Kotor, em Montenegro é o local. A região é Patrimônio Mundial da Unesco e tem grande parte da cidade medieval ainda preservada. Faça um passeio de caminhada até o topo da fortaleza e depois aproveite a vista maravilhosa da cidade. A opção é um passeio de caiaque: descubra as cavernas azuis e a ilha abandonada de Mamula, além de várias vilas de Kotor. 

Kosice (Eslováquia)

kosice_1
A catedral gótica de Santa Isabel

A Capital Europeia da Cultura em 2013, Kosice, na Eslováquia, é o lar de diversas construções de estilo gótico, renascentista, barroco e art nouveau bem preservadas. A catedral gótica de Santa Isabel, um dos principais marcos de Kosice, é de 1230.

Veliko Tarnovo (Bulgária)

HDR architecture
Vista panorâmica de Veliko Tarnovo, conhecida também como a “Cidade dos Czares”

Apelidada de “Cidade dos Czares”, Veliko Tarnovo, na Bulgária, foi a capital do Segundo Império Búlgaro. É conhecida por suas impressionantes igrejas renascentistas e também por outros edifícios e monumentos históricos.

Hallstatt (Áustria)

hallstatt_upper_austria__austrian_national_tourist_office_weinhaeupl
A bela vista de Hallstatt

Há milhares de anos atrás, Hallstatt, na Áustria, existia como área para a produção de sal. Hoje é uma vila idílica à beira do lago de mesmo nome nos Alpes austríacos. A paisagem cultural de Hallstatt e sua região são Patrimônio Mundial da Humanidade.

Compartilhe: