7 lugares para acampar na Nova Zelândia

País oferece boa estrutura para uma das formas mais naturais de experimentar o destino

Por: Redação Comunicar erro

As paisagens naturais da Nova Zelândia proporcionam cenários espetaculares e ótimas instalações para aqueles que buscam uma viagem para acampar. São praias, montanhas e lagos localizados a apenas algumas horas de carro ou avião dos principais centros do país.

Os resorts e as áreas de camping têm instalações que funcionam o ano todo, com ótima estrutura para acampar na primavera, verão, outono e até no inverno.

Nova Zelândia
Crédito: simonbradfield/iStockNova Zelândia oferece boa estrutura para uma das formas mais naturais de experimentar o destino: acampar

Embora o verão seja uma excelente época para acampar na Nova Zelândia, o fluxo de campistas aumenta lotando os locais de férias mais populares. Sendo assim, explorar as outras estações do ano pode ser uma ótima opção para visitantes em busca de um ambiente mais tranquilo.

Conheça abaixo sete lugares para acampar com toda mordomia na Nova Zelândia:

Ross Beach Top10 Holiday Park (West Coast)

Ross Beach atrai os visitantes pelas paisagens de colinas ao longo da costa e por oferecer vários pontos para montar acampamento –escolha aquele que mais se encaixa nos seus planos de viagem. O lugar também possui contêineres adaptados para alojamento, espalhados entre os pontos para barracas e motorhomes.

Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandVista da área de contêineres adaptados para hospedagem do Ross Beach

Há uma série de passeios ao redor de Ross, e aqueles que gostam de andar de bicicleta podem usar o camping como um local de apoio antes ou depois de completar a trilha West Coast Wilderness.

Urupukapuka Island Recreation Reserve  (Bay of Islands)

Urupukapuka é uma reserva localizada em uma ilha paradisíaca. Há três áreas de camping disponíveis, da diminuta Sunset Bay, com duas vagas para barracas, aos maiores Cable Bay Campsite e Urupukapuka Bay Campsite.

Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandVista da paradisíaca ilha de Urupukapuka

A região é o lar de pássaros raros nativos da Nova Zelândia, entre eles o toutouwai (rouxinol da Ilha Norte), o saddleback da Ilha Norte, ou tīeke, e o whitehead, ou pōpokotea. Você também poderá ver pequenos maçaricos na areia.

Explore o antigo assentamento Māori de Ngare Raumati, acessível por meio de trilha, ou mergulhe no mar em um passeio de mergulho ou snorkeling.

Solscape (Raglan – Hamilton Waikato)

A acidentada costa oeste da Ilha Norte é o lar de Solscape, um lugar perfeito para apreciar a vista para as ondas aveludadas da Manu Bay, em Raglan. Acampar aqui vai fazer você mergulhar na cultura de bem-estar da Nova Zelândia.

Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandO Solscape também oferece oficinas e retiros de ioga e de surfe

Aproveite para se reconectar sobre um tapete de ioga ou sobre as ondas, o Solscape muitas vezes oferece oficinas e retiros de ioga e de surfe.

Traga sua própria barraca e encontre seu lugar na área adjacente à propriedade ou, se quiser poupar trabalho, reserve uma das barracas ou tendas oferecidas no local.

Kaiteriteri Recreation Reserve Camp  (Nelson Tasman)

Viva a experiência de um legítimo acampamento kiwi à beira da praia com uma estadia no Kaiteriteri Recreation Reserve Camp, na entrada do Abel Tasman National Park.

Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandPraia na Kaiteriteri Recreation Reserve Camp

Esta reserva costuma ficar lotada durante a alta temporada, entre dezembro e janeiro, mas com bastante planejamento você pode achar um local fora das férias escolares.

Entre na água a bordo de caiaques, SUPs ou táxis aquáticos para explorar as baías e trilhas do parque nacional, seja programando uma viagem de vários dias com uma estadia no camping ou usando a área como base para passeios de um dia.

Punakaiki Beach Camp (Punakaiki – West Coast)

Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandQuartos do Punakaiki Beach Camp

Punakaiki é a base perfeita para uma aventura West Coast neozelandesa. A apenas um minuto a pé da praia, entre as falésias calcárias do Punakaiki Beach Camp é possível escalar, explorar cavernas, caminhar e pescar na praia. Fora as famosas Pancake Rocks, é claro, que estão bem perto daqui.

O camping está perto do início da mais nova Great Walk da Nova Zelândia, a Paparoa Track..

Mrs Woolly’s Campground (Glenorchy – Queenstown)

Um lugar diante da espetacular cordilheira de Humboldt e a poucos a passos do início da trilha Routeburn, uma das Great Walks, além de dezenas de passeios de um dia.

Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandUma das ‘barracas’ da Mrs Woolly’s Campground

Alugue uma bicicleta elétrica, pegue o almoço na General Store e rode pelas estradas ao redor de Glenorchy. Aproveite para visitar o imperdível Glenorchy ‘red shed’ (galpão de barcos), a poucos passos do camping, onde você pode relaxar e apreciar a vista depois de um dia de aventura.

Queenstown Holiday Park & ​​Motels (Creeksyde)

Aberto na década de 80, o camping comemorou seu 30º aniversário em junho colecionando conquistas –-entre elas, a de ser uma das 15 propriedades no mundo a alcançar a rigorosa certificação Master EarthCheck por suas iniciativas ambientais.

Crédito: Divulgação/Tourism New ZealandA Queenstown Holiday Park & Motels éw uma das 15 propriedades no mundoa receber a certificação Master

Creeksyde cresceu de um modesto camping para um parque que oferece vagas para barracas e motorhomes, além de quartos de hotel –e tudo fica a apenas 5 minutos a pé do agito de Queenstown.

1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …