7 razões para visitar a Coreia do Sul

Um dos lugares mais impressionantes que eu visitei ainda é bem desconhecido da maioria dos brasileiros. Um país super desenvolvido, com tecnologias e transporte exemplar para o mundo, também é um dos países mais sustentáveis e divertidos. Tem até churrasco! Enfim, separei as principais razões para visitar a Coreia do Sul.

Se você quiser saber o que fazer em Seul, se é caro e como se virar em geral, você pode acessar o guia completo da cidade aqui.

1 – Não precisa de visto

Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Diferente de Japão e China, a Coreia do Sul não exige visto para tursitas do Brasil

Diferente de países como China e Japão, a Coreia do Sul não existe visto de turista para os brasileiros. Isso é uma mão na roda para quem quer conhecer a cultura asiática sem precisar gastar tempo e dinheiro com a burocracia das imigrações.

2 – Pessoas simpáticas

O primeiro estereótipo que vem a cabeça quando falamos em Ásia é de pessoas muito educadas, mas muito fechadas, na deles. Mas isso não se aplica na Coreia. Eles são super educados sim, mas são totalmente extravagantes, barulhentos a amigáveis. Me lembro o quanto me perdi nas ruas de Seul e sempre alguém vinha me ajudar, falando inglês perfeitamente e sendo bem simpático.

3- Vida noturna

O extravagante jeito de fazer festa dos coreanos

Uma das melhores noitadas que tive na minha vida foi em Seul. A cidade inteira é tomada por restaurantes, bares, baladas e bistrôs, principalmente no bairro de Hong-Dae, onde existem muitos universitários e jovens. Os coreanos gostam de festa e gostam de extravasar no estilo Gangnam Style, o hino do K-pop.

4 – História

Um dos monumentos da cidade

Querendo ou não, a Coreia do Sul ainda está em guerra com a Coreia do Norte, mesmo com o cessar fogo. Então, quando se anda pelas ruas da capital de Seul é possível ver traços dessa guerra em todos os lugares, principalmente nos memoriais. Para quem é fã de história, é um prato cheio.

5- Comida

Você já experimentou o famoso Korean BBQ? Esse churrasco coreano é uma das comidas prediletas dos americanos e, claro, tem seu conceito baseado nas típicas churrascarias do país. Esse tipo de restaurante funciona assim: as mesas têm um grill incluído no meio. A ideia é comprar a carne no restaurante e fazer do jeito que você mais gosta. Além disso, não podemos esquecer do frango com tangerina e do tradicionalíssimo arroz frito!

6 – País sustentável

O Cheonggyecheon Stream é o maior parque urbano horizontal do planeta

A Coreia do Sul é um dos lugares mais verdes do mundo. Seul foi eleita a 7ª cidade mais sustentável do planeta . A cidade começou a investir bastante no conceito de economia colaborativa, o que acaba economizando bastante os recursos naturais. Sem contar que lá, em todos os lugares, sem exceção, é feita a reciclagem. Realmente um exemplo a ser seguido.

7- Explosão cultural

A cultura coreana sempre muito viva

A Coreia é de uma cultura impressionante. O país que já foi invadido por Japão e China por boa parte de sua história, mantém e reverencia sua cultura nos dias de hoje. São templos, palácios, lanternas e todo o tipo de arquitetura milenar em todos os cantos das maiores cidades. É muito bom viajar para lugares assim.