CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

8 melhores lugares pelo mundo para passear de balão

Selecionamos lugares incríveis parta ver o mundo do alto

Por: Redação

Se o mundo já é surpreendente quando visto pela janela do avião, imagine então a partir do cesto de um balão?

Não há turbulências, mas sim a tranquilidade de um passeio em câmera lenta, onde os detalhes podem ser devidamente apreciados –e fotografados.

Crédito: Andrew Peacock/iStockA balloon ride on the west bank of the Nile at dawn is very popular with tourists. The Ramesseum is the memorial temple of Pharaoh Ramesses II, Luxor, Egypt, 29th November 2019

Com ajuda do pessoal da MaxMilhas listamos alguns destinos ideais para se fazer um passeio de balão.

Das ruínas de Luxor e Bagan à natureza exuberante do Brasil e do Quênia, são muitas as opções para quem quer ter essa experiência única pelo menos uma vez na vida.

Capadócia (Turquia)

Um dos passeios de balão mais clássicos do mundo é também um dos mais impressionantes.

Crédito: Soft_Light/iStockBalões sobrevoam a bela região turca da Capadócia 

A mítica região da Capadócia transporta o turista para um cenário de conto de fadas e de idade das pedras ao mesmo tempo, por conta de sua formação geológica única, resultado da erupção de vulcões já extintos.

É onde estão os maiores balões do mundo, com cestos que comportam até mais de 30 pessoas.

Gstaad (Suíça)

Este pequeno vilarejo dá aos turistas a inesquecível oportunidade de sobrevoar os Alpes suíços, durante a primavera e o verão.

Crédito: Artolympic/iStockEm janeiro acontece o Festival Internacional de Balão em Chateau d’Oex

Se o visitante passar por Gstaad em janeiro, em pleno inverno europeu, poderá presenciar o Festival Internacional de Balão em Chateau d’Oex. É um verdadeiro espetáculo contemplar a multidão de balões coloridos sobre o fundo nevado das montanhas.

Boituva (Brasil)

Conhecida como terra dos esportes radicais, esta cidade do interior de São Paulo também oferece passeio de balão aos finais de semana. Basta agendar com antecedência em uma agência especializada.

Crédito: DivulgaçãoPasseio de balão em Boituva dura em média uma hora

O passeio transcorre em um cenário bucólico, marcado por serras, fazendas e muitas cachoeiras. Por estar a apenas 120 km da capital, Boituva é uma boa opção para quem tem tempo apenas para um bate-e-volta.

Bagan (Mianmar)

Nada como ver o sol nascer acima de mais de três mil templos. Bagan é a antiga capital de vários reinos antigos onde hoje é o Mianmar.

Crédito: Lkunl/iStockNada como ver o sol nascer acima de mais de três mil templos

É uma das cidades mais impressionantes do mundo, com templos pontiagudos espalhando-se sobre um platô de tons terracota.

Se percorrer de bicicleta essa infinidade de ruínas e lugares sagrados já é de tirar o fôlego, de cima, a paisagem é simplesmente inesquecível.

Luxor (Egito)

Sobrevoar a capital do antigo Egito em um balão dá ao turista a chance única de contemplar o colossal templo de Karnak, que levou séculos para ser construído.

Também em Luxor está o Vale dos Reis, que reúne as tumbas de Ramsés II, Tutancâmon e tantos outros faraós.

Crédito: Bkamprath/iStockBalão sobrevoa os Colossos de Mêmnon, na região de Luxor

Como se não bastasse esse banho de história, o visitante poderá apreciar as águas plácidas do rio Nilo, calmamente navegadas por felucas, tradicionais barcos à vela da região. Eis um passeio de balão sem igual. Sem falar que pode ser um dos mais econômicos.

Outback (Austrália)

No coração da maior ilha da Oceania, fica um grande platô árido, chamado por muitos de deserto do Outback.

Crédito: Outback Ballooning Do alto, é possível contemplar o místico Uluru

A região é de suma importância para os aborígenes, que habitam a Austrália muito antes da chegada dos colonizadores ingleses.

Dos ares, o turista pode apreciar o místico Uluru. Além de ser o maior monolito do mundo, ele é muito sagrado para os aborígenes. Uma paisagem que convida a suspiros e reflexões.

Masai Mara (Quênia)

Percorrer em um balão essa grande reserva ecológica queniana é praticamente um safári no ar.

Crédito: JudyDillon/iStockBalão sobrevoa o parque Masai Mara

A melhor época é sem dúvida de julho a outubro, quando acontece a grande migração. Milhares de animais percorrem o parque em busca de água. Podem ser vistos leões, zebras, elefantes, girafas e tantos outros animais típicos da Savana africana. Um espetáculo da natureza que fica ainda mais impressionante visto do céu.

A propósito, o Masai Mara é considerado um dos melhores safáris do mundo.

Vale do Loire (França)

Sobrevoar uma das mais belas e tradicionais regiões da França equivale a ver com os próprios olhos um pedaço de conto de fadas.

Crédito: Razvan/iStockBalão sobrevoa o Castelo de Chenonceaux, no Vale do Loire

O Vale do Loire é salpicado por castelos imponentes, margeados por muita natureza e, claro, pelo rio Loire.

Não por acaso a região é chamada de o jardim da França. Certamente, um sobrevoo cheio de história, beleza e romance.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.