9 coisas para saber na sua primeira viagem a Orlando

Cidade está entre os destinos mais visitados pelos brasileiros nos Estados Unidos

Por: Márcio Diniz

Orlando é conhecida como um dos destinos internacionais preferidos dos brasileiros. A cidade oferece uma diversidade de opções de entretenimento, restaurantes e hospedagem. É  tanta coisa que você fica perdido!

São muitas atrações e coisas para fazer em Orlando que até mesmo quem é um viajante experiente acaba deixando alguma atração. Imagina que está indo pela primeira vez!

Toy Story Land
Crédito: Márcio DinizToy Story Land, a mais nova atração do Hollywood Studios, na Disney em Orlando

Uma boa saída é se planejar com antecedência para tornar as suas férias mais tranquilas e eficientes. Portanto, listamos nove coisas que você deve saber na sua primeira viagem a Orlando.

Compre ingressos com antecedência

Compre ingressos para parques temáticos online, com antecedência, assim você consegue melhores preços. Existem sete parques temáticos principais em Orlando, e todos oferecem vários pacotes de preços. Os sites do Walt Disney World e da Universal oferecem descontos para a compra antecipada de ingressos, além de agrupar os dias. Quanto mais dias você adicionar ao seu pacote, mais acessível a cada dia se torna.

Há também descontos adicionais na compra antecipada, como usar cupons com mais de US $ 150 em economias no próprio parque.

Planeje seus passeios

Todos os parques da Disney são enormes –e podem ser complicados de descobrir onde ficam os brinquedos. Planeje seus passeios e atrações imperdíveis, saiba quando os desfiles e fogos de artifício acontecerão e procure ter uma ideia geral de como você quer passar o dia.

Passeios em grupo devem ser próximos uns dos outros. Tudo isso levará a menos estresse, menos tempo no sol quente e mais tempo se divertindo!

Magic Kingdom
Crédito: Abalcazar/iStockVista da Main Street, principal rua do parque Magic Kingdom, da Disney em Orlando

Economize com comida

A comida na Disney pode ser cara e as filas intermináveis nos horários de pico podem facilmente levar mais de uma hora só para conseguir um lanchinho. Portanto, planeje-se com antecedência: Vá a um restaurante para fora da muvuca e leve lanches se quiser apenas algo para mantê-lo desperto. Mas é bom ficar atento, pois cada parque tem as suas próprias regras em relação a comidas e bebidas.

Uma dica é optar pelo Mobile Order, opção de fazer seu pedido em alguns restaurantes fast-food da Disney direto pelo celular, evitando as filas.

Você também pode obter água gratuita na Disney World em qualquer estande que venda alimentos e bebidas –por isso, não é preciso carregar garrafas de água pesadas ou pagar por bebidas, se você não quiser! No entanto, alguns restaurantes são fantásticos e uma experiência digna (especialmente o Satu’li Canteen no Pandora) –também há restaurantes especializados em comidas para alérgicos ao longo da Disney.

Disney
Crédito: DivulgaçãoA Disney tem atrações para todas as idades

Chegue cedo e aproveite ao máximo

A melhor maneira de aproveitar ao máximo a Disney é simplesmente passar o dia inteiro lá. Não só isso –se você já entrou em um dos parques antes do horário de abertura, você pode ser o primeiro nas linhas e não ter que suportar alguns dos horríveis tempos de espera que ocorrem no final do dia. Obter os passeios mais populares primeiro e aproveite o seu dia!

Saiba como tirar o visto para entrar nos Estados Unidos

Tenha momentos de descanso

Ninguém pode ficar um dia inteiro no Disney sem ficar completamente exausto. Obter os grandes passeios no início ou no dia (ou no final) e planejar o show sit-down durante as horas de pico de calor (14h às 17h). É claro que você provavelmente precisará de mais pausas do que isso, então tente minimizar o tempo ao sol e aproveite o tempo nas lojas com ar condicionado. Você pode fazer compras, visitar Orlando fora dos parques, os parques naturais e mesmo, relaxar no hotel para recarregar as baterias.

Alugue um carro

Os transportes oferecidos por hotéis econômicos em Orlando não são muito pontuais e irá garantir que você termine até o parque tarde (depois de esperar no sol do hotel para um pick-up!). Aluguel de carro do aeroporto é barato e fácil, e enquanto estacionar na Disney World custa US$ 20 por dia.

O que você não pode levar

Questão de sensatez, você não pode levar álcool, armas, drogas ou qualquer coisa ilegal, drones, malas ou mochilas grandes, armas de brinquedo ou pistolas de água, cadeiras dobráveis, bastões de selfie, tripés, recipientes de vidro e animais de estimação.

Crianças sempre identificadas

As crianças deverão sempre estar identificadas, em cartões visíveis preso ao corpo, com nome, idade, data de nascimento, tipo sanguíneo, nome dos pais, contato telefônico, nome e endereço do hotel.

Novos voos para Orlando

A companhia aérea Gol começou a operar no começo de novembro voos diretos para Miami e Orlando (EUA) saindo dos aeroportos de Brasília e Fortaleza, novo hub do Nordeste.

Ao todo são quatro saídas diárias para a Flórida –duas para Orlando e duas para Miami. As novas rotas vão permitir conexões mais rápidas na capital federal ou na cidade cearense saindo de cerca de 30 destinos nacionais, como os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio), por exemplo.

*O jornalista viajou a Orlando à convite da Gol e da Disney Parks

Compartilhe:

Por: Márcio Diniz

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …