Últimas notícias:

Loading...

9 dicas imperdíveis de Ibiza por um brasileiro que já morou lá

Por: dubbi

Enquanto muitos brasileiros clamam pela volta do verão, outros simplesmente pegam um avião para um destino onde não é inverno. E uma das opções mais populares entre esses destinos é a ilha de Ibiza, na Espanha, conhecida mundialmente por sua badalação. Mas se engana quem pensa que Ibiza é só farra.

Stefano Giorgi, autor do livro “GiraMundo – Uma história surrealmente real”, morou por seis meses na ilha e vivenciou o que ela tinha de melhor para oferecer. Ele conta a experiência detalhada em sua obra, inclusive sobre os bastidores das festas, a noite em que tomou uma facada, seu trabalho em uma rave em um antigo zoológico abandonado, os perrengues da vida de imigrante, os relacionamentos amorosos em um paraíso dos solteiros e muito mais.

Para quem estiver planejando uma viagem para um dos destinos mais procurados do verão europeu, Stefano listou 9 coisas imperdíveis em Ibiza entre praias paradisíacas e baladas insanas. Como dizem por lá, desfrute:

1- Es Vedra

Es Vedra

A pequena ilhota de Es Vedra, praticamente colada em Ibiza, é o 3º ponto mais magnético do mundo (atrás apenas do Polo Norte e do Triângulo das Bermudas). Muitos habitantes da ilha têm uma fé mística ligada a esse magnetismo. Mas, independente de qualquer tipo de misticismo, uma coisa é inegável: a vista da praia de Cala d’Hort para Es Vedra é um cenário incrível, e a energia do lugar também!

2- The Zoo Project

Zoo Project

Já que estamos falando de Ibiza, não poderíamos deixar de falar de festa. E, segundo Stefano, uma das festas mais fora da caixa da ilha é o The Zoo Projetc, uma rave em um antigo zoológico abandonado em que os baladeiros vão pintados de animais (isso mesmo, pintados e não fantasiados). Além de apresentações de DJs, o The Zoo Projet conta com um espaço holístico para meditação e apresentação de bandas étnicas. Animal, não é?!

3- Flower Power

Crédito: Ana Ruiz de VillotaFlower Power na Pachá

Outra festa bem fora da caixa acontece na mundialmente famosa Pachá. A Flower Power é uma noite em que todo mundo volta no tempo, se veste como nos anos 60/70 e vai curtir um som em um ambiente repleto de flores e cores vivas. O mais impressionante de tudo são as apresentações artísticas. Enquanto o público dança ao som dos Rolling Stones, um Mick Jagger sobe no palco ao lado de um Keith Richards e começa uma performance digna de Woodstock, por exemplo. É uma viagem!

4- Sunset Strip

Sunset Trip

O pôr do Sol em Ibiza é um espetáculo de impressionante. E fica ainda mais impressionante na Sunset Strip em Santo Antonio, uma avenida próxima ao mar repleta de cafés onde DJs como Steve Aoki e Fat Boy Slim tocam para fazer a alegria do público, que geralmente fica sentado em grandes rochas admirando o poente e tomando sangria.

5- Cala Salada

Crédito: Massimo RipaniCala Salada

Segundo Stefano, quem acha que só o Brasil tem praias lindas precisa conhecer Cala Salada. Não que a praia seja mais bonita ou menos bonita do que as brasileiras. Mas é diferente. E é inquestionavelmente linda. A água azul turquesa contrasta com areia clara e formações rochosas alaranjadas que fazem qualquer rato de praia brasileiro se impressionar.

6- Punta Galera

Crédito: Vicent maríPunta Galera

Não é bem praia, mas é tão bom quanto. Punta Galera é um local repleto de formações rochosas lisas e planas como se tivessem sido esculpidas pelo mar para servirem de acomodação para homens e mulheres tomarem sol. O local chama atenção de apaixonados pela natureza e inspira muitos praticantes do nudismo a ficarem totalmente a vontade.

7- Batuque em Benirras

Batuque em Benirras

Uma opção menos badalada e mais roots para os amantes do pôr do sol é a Praia de Benirras. Um local paradisíaco e de acesso um pouco mais difícil no norte da ilha. No final da tarde, aos domingos, os locais pegam seus tambores e se reúnem para uma batucada que faz todo mundo dançar e pular enquanto o céu ganha tons de dourado, rosa, e roxo.

8- Atlantis

Atlantis

Atlantis é o nome dado popularmente à praia de Sa Pedrera de Cala d’Hort. É um local bem próximo ao mirante da vista para Es Vedra. Atlantis tem esse apelido por que parece uma cidade tombada pelo mar. É um enorme bloco rochoso, com piscinas naturais, com formações que lembram edifícios. Chegar lá não é muito fácil, mas vale a pena!

9- O Castelo de Ibiza

Castelo de Ibiza

Dentro e ao redor dos muros do “Castelo de Ibiza” encontram-se inúmeros cafés e lojinhas de comerciantes locais. A construção histórica por si só já impressiona, mas as pequenas construções e comércios por ali dão um charme ainda maior para o lugar. Um passeio e um café por ali é praticamente obrigatório aos visitantes da ilha.

Para quem ficou com vontade de saber maiores detalhes sobre Ibiza ou como é morar por lá, o livro “GiraMundo” pode ser baixado na Amazon pelo link. Não é uma leitura leve, já que fala em detalhes dos bastidores do verão europeu, que é bem pesado. Mas pode ajudar e inspirar viajantes em busca de diversão, dinheiro e boas risadas. Mais uma vez, desejamos a você que desfrute!

Compartilhe:

Tags:#Mundo