A espera no aeroporto pode ser mais prazerosa do que se imagina

Aeroportos pelo mundo investem em experiências a espera pelo voo mais agradável

Por: Márcio Diniz

Aeroportos de todo o mundo investem em experiências para o passageiro para tornar a espera pelo voo um momento de entretenimento, compras ou relaxamento. Separar documentos, fazer o check-in, passar no raio-x, despachar a bagagem… Para quem viaja, são muitas as tarefas para encarar na correria.

Para aliviar o estresse, realizar os afazeres com calma e ter tempo sobrando, muitos passageiros têm dado preferência a chegar com antecedência ao aeroporto.

Crédito: Divulgação/RIOGaleãoO aeroporto internacional Tom Jobim (RIOgaleão) também conta com opções variadas para quem quer utilizar o tempo livre com mais qualidade

No entanto, passar várias horas sentado já não faz mais parte do roteiro de quem viaja. Com inúmeras opções de alimentação, salas vip, lojas, espaços de coworking e até museus e piscinas, os aeroportos passaram a investir na experiência do passageiro e se tornaram também espaços de lazer.

São tantas opções que, um lugar até pouco tempo era reservado apenas para viajantes, hoje também é frequentado por aqueles que querem apenas passear, fazer compras e comer.

Crédito: Divulgação/RIOGaleãoAeroportos investem em experiências para o passageiro para tornar a espera pelo voo um momento de entretenimento, compras ou relaxamento

Em todo o mundo, já estão sendo disponibilizadas inúmeras alternativas para que os passageiros não considerem o tempo de espera nos aeroportos a parte negativa de voar.

Seguindo a tendência mundial de aumentar a comodidade dos visitantes, o aeroporto internacional Tom Jobim (RIOgaleão), no Rio de Janeiro, também conta com opções variadas para quem quer utilizar o tempo livre com mais qualidade.

Música

Uma pesquisa feita pela Universidade de Sheffield, na Inglaterra, descobriu que a música ambiente pode criar uma experiência mais agradável de espera e agir como uma distração positiva para os passageiros dos aeroportos.

O aeroporto do Galeão  aposta em uma rádio, a Rádio RIOgaleão, sintonizada em todos os ambientes do aeroporto. Além disso, a concessionária também elaborou um perfil no Spotify, que já dispõe de playlists com músicas que remetem à cultura brasileira e carioca: Nos fones do RIOgaleão, Pela janela do avião e Brasil Beats.

Salas VIP

Crédito: Divulgação/RIOGaleãos salas Vips são uma boa opção para quem procura por uma experiência relaxante antes de voar.

As salas Vips são uma boa opção para quem procura por uma experiência relaxante antes de voar. Com um design moderno e cheio de detalhes inspirados na alma carioca, o Plaza Premium Lounge, no RIOgaleão, garante aos visitantes um ambiente confortável e bem equipado.

O espaço oferece bufês e menus a la carte preparados na hora e com bebidas quentes e frias, banheiros com chuveiros e cortesias de banho, áreas para recarga de aparelhos eletrônicos, quartos VIPs, bar lounge, terraço, TVs e revistas e jornais internacionais disponíveis.

O andar das salas VIPs ainda conta com os lounges da Gol Linhas Aéreas, Star Alliance e da American Airlines.

Alimentação

Antes de viagens longas, há quem não dispense uma boa refeição ou um lanche antes do embarque.

Crédito: Divulgação/RIOGaleãoO RIOgaleão vai ganhar mais sete restaurantes

O mix diversificado de alimentação que o aeroporto oferece passa por escolhas que vão do sushi, das saladas, pizzas e sorvetes até a tradicional caipirinha e a tapioca.

A novidade é que, nos próximos meses, mais sete restaurantes chegam ao RIOgaleão: a cafeteria Ritazza, o restaurante contemporâneo Factory Bar & Kitchen, a padaria Upper Crust, o restaurante Jamie’s Deli, do famoso chef Jamie Oliver, o italiano Barzetti, o mexicano Mi Casa Burritos e a marca de cachorro-quente Monty’s Dogs & Cones.

SPA

Crédito: DivulgaçãoO Buddha SPA funciona diariamente das 12h às 21h

Para quem quer investir no bem-estar, distrair-se antes de uma viagem e liberar a tensão que uma viagem de avião pode causar, o Buddha SPA funciona diariamente das 12h às 21h e oferece serviços especializados de massagem, como shiatsu, reflexologia e drenagem.

Lojas

Crédito: Divulgação/RIOGaleãoO aeroporto RIOGaleão conta com cerca de 300 lojas

O aeroporto Tom Jobim conta com cerca de 300 marcas locais e internacionais, em opções que vão de grifes estrangeiras, como a Polo Ralph Lauren e Kate Spade, até marcas que traduzem o lifestyle carioca, como Farm e Granado.

Os visitantes podem encontrar produtos como cosméticos, vestuário, calçados, óculos e souvenirs. E, para aqueles que procuram ler para passar o tempo, o aeroporto também dispõe de duas livrarias: Leitura e WHSmith. Ou seja, fica mais fácil comprar algo de última hora ou, por exemplo, um presente para entregar na chegada da viagem.

Espaço kids

Crédito: Divulgação/RIOGaleãoEspaço kids do aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro

Pais e mães sabem que a espera por voos em aeroportos pode ser um momento desafiador, já que os pequenos procuram por distração e diversão.

Quem passa pelo Galeão também pode aproveitar o Espaço kids, tanto no embarque doméstico, quanto no internacional, a fim de facilitar a jornada de toda a família e garantir um momento de boas experiências para as crianças.

Serviços de hospitalidade

Para quem aprecia experiências únicas e mais reservadas, o RIOgaleão conta com uma equipe de Concierge e Hospitalidade que assegura privacidade e otimização do tempo nos embarques e desembarques, fazendo com que a chegada ao aeroporto, seja entrando ou saindo do avião, seja mais leve, tranquila e rápida.

O serviço pode ser utilizado por qualquer pessoa, mediante pagamento, e conta com serviços como recepção na entrada do aeroporto, assistência para check-in, segurança e controle migratório, acompanhamento ao portão de embarque, entre outros.

Por: Márcio Diniz

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …