Últimas notícias:

Loading...

Acessórios que não podem faltar na sua viagem internacional

Veja como curtir ao máximo a viagem levando alguns acessórios e investindo em algumas tecnologias importantes!

Para tornar a sua experiência mais especial, alguns acessórios e tecnologias são indispensáveis para a sua viagem internacional. Além de contribuir com o planejamento das férias, também proporciona um voo mais prazeroso.

Afinal, uma viagem longa acaba por ser cansativa se você não se organizar. Mas, além do voo, existem alguns acessórios e tecnologias que tornarão o seu destino de viagem ainda mais incrível.

Acessórios que não podem faltar na sua viagem internacional
Acessórios que não podem faltar na sua viagem internacional

Veja como curtir ao máximo a viagem da ida ao retorno para casa, levando alguns acessórios e investindo em algumas tecnologias importantes!

Viagem internacional: quais acessórios levar?

Estruturar roteiros e planejar cada detalhe da viagem é uma experiência necessária na vida de qualquer viajante. Mas, para deixar as férias ainda mais incríveis, existem alguns acessórios e tecnologias que não podem faltar na sua viagem internacional.

Afinal, um viajante preparado é aquele que terá boas lembranças de cada lugar visitado. Saiba quais acessórios e tecnologias são mais importantes para levar na mala de viagem!


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


1 – Carregador

Sim, sabemos que hoje muitos locais disponibilizam carregadores grátis, até mesmo algumas clínicas médicas. Mas, nada melhor do que não correr o risco e contar com o seu aparelho.

Então, além de ter o seu carregador portátil, leve também o tradicional. Assim, você não corre o risco de ‘ficar na mão’.

2 – Chip internacional

Você já deve ter ouvido sobre a importância de comprar um chip internacional para estar sempre conectado durante a sua viagem. Afinal, além de permitir que você mantenha contato com a sua família e amigos, permite compartilhar seus momentos por meio de fotos e vídeos.

Além disso, você poderá usar a internet sempre que necessário, inclusive o mapa do destino, com restaurantes próximos, horários e preços das atrações, entre outros.

Portanto, o chip internacional é muito importante para tornar a sua viagem mais fácil e conectada. Mas, existem muitas empresas que oferecem o chip e para não errar, o ideal é consultar várias para saber qual atende melhor o seu destino de viagem.

Atente-se também se o país de destino é coberto pelo chip e quais são as restrições.

3 – Rastreador de bagagem

Quem já passou pelo perrengue, ou conhece alguém que teve esse desprazer, de ter a bagagem extraviada sabe a importância do rastreador de bagagem. Embora o viajante tenha seu direito garantido para recuperação ou reembolso da mala, nada vai aliviar o desespero ao saber que a mala desapareceu no aeroporto.

Então, contar com a tecnologia de rastreamento, ou seja, um aparelho pequeno que fica em meio às roupas, dentro da mala, é um alívio. O aparelhinho emite sinais que são lidos pelo aplicativo instalado em seu celular.

Assim, você saberá a real localização da sua bagagem, podendo recuperá-la em caso de perda.

4 – Descanso para pés portátil

Especialmente para quem sofre com problemas de circulação, o descanso para pés portátil é essencial para viagens internacionais. Afinal, foram desenvolvidos para oferecer mais conforto para longas viagens.

Além disso, é muito simples de usar, já que você só precisa pendurá-lo na mesa do seu assento. Depois, é só usufruir o descanso elevado para os pés durante a viagem e aproveitar para dormir confortavelmente.

5 – Cartão de crédito ou pré-pago internacional

Levar dinheiro em espécie não é o mais indicado. Mas, se você está com dúvida entre levar o cartão de crédito ou cartão pré-pago internacional, veja algumas informações:

Cartão de crédito – oferece mais segurança do que o dinheiro em espécie, além de contribuir com seus pontos nos programas de fidelidade. Porém, não é possível prever o valor dos gastos, já que a conversão do Dólar para o Real, por exemplo, depende da cotação do dia.

Além disso, não são muitas as instituições que permitem fazer a conversão dos gastos no exterior para o Real no ato da compra, por isso é importante contar com os melhores cartões de crédito. De acordo com o FDR, entre os melhores cartões para viajar estão os que permitem acumular milhas, como os da bandeira Visa e Mastercard.

Cartão pré-pago internacional  – Com ele você controla mais os seus gastos, já que o saldo é recarregável conforme as suas necessidades. Ou seja, você coloca o valor que desejar de crédito e sempre que precisar.

Como desvantagem está o valor limite. Por exemplo, se você estourar o limite disponível e precisar de mais dinheiro, vai precisar acessar a internet para fazer a recarga, precisando assim, da conexão on-line.

Embora também ofereça a vantagem de poder sacar dinheiro em espécie, também possui IOF mais alto e taxa para saques.

6 – Fone de ouvido

Essa deve ser a indicação mais comum quando se trata de acessórios para levar na viagem. Mas, como os voos internacionais costumam contabilizar horas de deslocamento, esta continua sendo uma dica importante.

Nada melhor do que ter o seu próprio fone de ouvido para se distrair ouvindo suas músicas, livros ou outros tipos de áudios. Assim, o tempo entre percursos e escalas passará mais rápido.

7 – Adaptador universal de tomada

Esta é mais uma dica que você costuma encontrar pela internet quando o assunto é acessório e tecnologias para levar na viagem internacional. Mas sim, são muito importantes.

Especialmente considerando uma viagem internacional, já que os padrões de tomada variam bastante. O mais indicado é você pesquisar o padrão do país a ser visitado, mas, se não quiser correr riscos, leve o seu adaptador.

8 – Organizadores de mala

Com certeza você já leu muito sobre a importância dos organizadores de mala. Mas, vale ressaltar aqui como sendo um dos acessórios mais importantes.

Afinal, se você não quiser pagar para que a sua mala seja enviada, por exceder o peso limite da bagagem de mão, invista nos organizadores de mala. Com eles você conseguirá fazer caber mais roupas na mala, já que permitem comportar grande quantidade de peças de roupas, mesmo no padrão da mala de bordo.

9 – GoPro

Diferente da câmera comum, a GoPro é uma tecnologia essencial para a sua viagem, especialmente se envolver aventura. Trata-se de uma câmera compacta, ou seja, cabe em qualquer espaço da mala ou mochila.

Além disso, é uma câmera esportiva, permitindo que você a use até em mergulhos e possui lente grande angular, capturando um espaço mais aberto. Sem contar que é possível ajustá-la em capacetes, cintas, boias e até no peito por meio de faixas.

Embora pequena, oferece ótima qualidade de imagem. Então, está entre as tecnologias que não podem faltar na sua viagem internacional.

10 – Kindle

Você é amante dos livros? Então, nada melhor do que curtir uma boa leitura durante uma longa viagem, não é mesmo?

Seja na espera no aeroporto ou no avião, com o Kindle você poderá usufruir excelente forma de entretenimento em sua viagem. Além disso, você poderá levar o aparelho para a praia ou em outros passeios.

Com o Kindle você aproveita uma leitura confortável e o aparelho não pesa na bolsa, além de oferecer uma lista incrível de títulos.

Então, preparado para embarcar e curtir muito mais as suas férias com essa lista de acessórios e tecnologias que não podem faltar para sua viagem internacional?

Em parceria com eurodemand

Compartilhe: