Aeroporto de Miami implementa embarque por reconhecimento facial

Tecnologia dispensa o uso do cartão de embarque e o passaporte para entrar nos aviões

Por: Redação | Comunicar erro

Os passageiros que embarcam no aeroporto internacional de Miami, nos EUA, com destino a Munique, na Alemanha, já estão usando o sistema de embarque biométrico.

Com a tecnologia, o cartão de embarque e o passaporte são substituídos por uma foto de cada passageiro.

Aeroporto de Miami
Crédito: Divulgação/GMCVBLufthansa é a primeira linha aérea a substituir cartões de embarque por câmeras em voos em Miami

O processo de verificação por reconhecimento facial leva menos de dois segundos e oferece 99% de precisão, segundo o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês).

A administração do aeroporto americano espera expandir o uso da tecnologia para outras empresas ainda este ano.

O lançamento vem na esteira da inauguração, em fevereiro, das primeiras instalações de reconhecimento 100% biométrico do país, no terminal E do aeroporto, onde a tecnologia é utilizada para a identificação dos passageiros provenientes de voos internacionais.

O tempo de processamento foi reduzido em até 80% nas companhias aéreas participantes e rendeu ao aeroporto prêmios nas categorias “Passenger Experience” e “Seamless Travel” do International Airport Review Award 2018.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …