Agência cria roteiros para cadeirantes conhecerem Machu Picchu

A Wheel the World oferece dois roteiros para a 'cidade perdida' dos incas

Por: Redação | Comunicar erro

Uma empresa americana começou a oferecer roteiros de viagens para cadeirantes que desejam conhecer Machu Picchu, no Peru. A iniciativa é da a agência Wheel The World, com sede na Califórnia.

Um dos destinos mais visitados do mundo, a “cidade perdida dos incas” até então era quase inacessível para cadeirantes. Machu Picchu fica a mais de 2 000 metros acima do mar.

Machu Picchu
Crédito: DivulgaçãoA Wheel The World criou uma cadeira de rodas especial para quem tem mobilidade reduzida conhecer Machu Picchu

A empresa, que tem um dos donos que é cadeirante, recorreu ao financiamento coletivo para desenvolver uma cadeira de rodas especial para o passeio.

O tour guiado custa a partir de US$ 990 (R$ 3.900) e é feito em inglês e espanhol. O pacote inclui transporte adaptado e todo o equipamento necessário para o acesso do visitante.

Machu Picchu
Crédito: DivulgaçãoA agência oferece duas opções de passeios para Machu Picchu

“Existem um bilhão de pessoas com deficiências no mundo. Mas não havia uma empresa de viagens dedicada só a essas pessoas”, disse Camilo Navarro, um dos fundadores da empresa à rede CNN.

A Wheel the World oferece dois roteiros. O primeiro vai até Machu Picchu e dura o dia inteiro. Já a segundo inclui Cusco, localizada a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, e a permanência é de três a seis dias. No site da empresa, há uma descrição de como funciona a viagem.

Machu Picchu
Crédito: DivulgaçãoA agência é especializada em viagens inclusivas para cadeirantes
Machu Picchu
Crédito: DivulgaçãoA agência é especializada em viagens inclusivas para cadeirantes

Além de Machu Picchu, a agência oferece pacotes inclusivos para o Chile e México.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …