Algarve, o lugar mais paradisíaco de Portugal

Como é uma região de praias e o que vale conhecer por lá realmente são as praias

Por: Nós Na Trip | Comunicar erro

Já começo o post falando… foi eleito o melhor destino de praia da Europa em 2017... preciso nem dizer que o Algarve é o novo must go europeu, né?!!

roteiro no algarve nos na trip erica camargo

O Algarve é, sem dúvidas, um dos lugares com as praias mais lindas que já vi na vida!!!! As falésias que contornam o mar, as praias secretas, o mar cristalino e a quantidade “infinita” de praias lindas fazem esse litoral ser realmente especial. Isso sem falar da boa gastronomia, dos preços amigáveis ( tanto para brasileiros e principalmente para europeus), da facilidade de compreensão da língua e da simpatia dos portugueses.

Antes de ler esse roteiro, sugiro ler o Guia do Algarve, pois lá tem todas as dicas e informações que você precisa relacionadas a região, como chegar, se locomover, hotéis, restaurantes, praias, melhor época para ir… enfim, tudo que você precisa saber para organizar sua viagem para lá.

Como é uma região de praias e o que vale conhecer por lá realmente são as praias, eu planejaria uma viagem entre a primavera, verão ou inicio de outono. Já falei isso em outros posts mas vou repetir… Em todo o Algarve venta muito, o mar é super gelado (mesmo no verão) e boa parte do comércio das cidades turísticas só abre durante a alta temporada, ou seja, por mais que as praias continuem sendo belíssimas a probabilidade de você se frustar é grande indo nos meses mais frios.

Das duas vezes que estive por lá me impressionei com a quantidade de praias incríveis que tem para conhecer, isso sem falar das secretas, e com isso acredito que o mínimo de dias que você deva colocar em seu roteiro no Algarve são realmente 7 dias.

Estou falando isso para quem realmente está planejando conhecer a região, pois sei que muuuuuita gente tira uns dois ou três dias para “fazer uma praia” no Algarve e só… se esse é seu caso, sugiro focar apenas na cidade de Lagos, tem ótima infraestrutura para turistas e algumas das praias mais lindas desse litoral como a Dona Ana, praia do Camilo, Ponta da Piedade…

Por que no meu roteiro eu não encaixo a capital Faro e nem sugiro se hospedar por lá ? Porque Faro, apesar de ser a cidade de chegada ( para quem vem de avião) e com a melhor infraestrutura é, na minha opinião, a mais sem graça, com as praias menos bonitas e é cidade com cara de cidade, sabe?! Não tem o clima praiano de cidade do litoral. Acho uma perda de tempo para quem tem sete dias ou menos na região.

Como o litoral é beeeem extenso, sugiro fazer duas bases de hospedagem por lá ( sugiro Lagos e Albufeira), isso para otimizar seu tempo e não ficar o tempo inteiro dirigindo em estradas mas é questão de gosto mesmo, é super possível se hospedar em apenas uma cidade e conhecer todo resto (nesse caso, sugiro Albufeira).

Nesse roteiro, vou fazer um resumo do que eu mais gostei nessas duas vezes que estive no Algarve e entre uma praia famosa e outra, certamente você encontrará praias não tão famosas mas que são lindaaaaaas e praias secretas que valem muito conhecer.

roteiro no algarve nos na trip

DIA 1 – CHEGADA EM FARO – Alugue um carro e dirija até Lagos – pouco mais de 1h de estrada.

  • Conheça a cidade – Marinha de Lagos, Centro Histórico, Avenida do Descobrimento, Castelo dos Governadores, Forte da Ponta da Bandeira.
  • Faça um passeio de barco no fim de tarde ou vá até Sagres, o por do sol de ambos é lindo.

*Tem posts aqui no blog sobre onde se hospedar em Lagos, o que fazer na cidade e onde comer !!

DIA 2 – LAGOS – Conheça as praias

  • Ponta da Piedade
  • Praia Dona Ana
  • Praia do Camilo

* Tem post sobre as melhores praias de Lagos aqui no blog, Clique aqui para continuar lendo essa matéria.

Compartilhe:

Autor: Nós Na Trip

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Nós Na Trip da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …