Aparecida (SP) vai ganhar complexo com hotel em forma de vela

Além do hotel com 140 quartos, o complexo terá centro de convenções, shopping e atrações relacionadas à fé

Por: Redação

Principal destino religioso do país, a cidade de Aparecida (170 km de SP) deve ganhar um prédio de 26 andares em formato de vela com de 108 metros de altura.

Além de um hotel com 140 quartos, o novo empreendimento contará com centro de convenções, shopping, praça de alimentação e, é claro, atrações diretamente relacionadas à fé, como uma capela e uma ampla área temática focada na história da religião, com ênfase no cristianismo.

Crédito: Divulgação Além do hotel com 140 quartos, o complexo terá centro de convenções, shopping e atrações relacionadas à fé

O complexo está sendo chamado de “Vela da Fé” e quando estiver pronto, a construção será a maior do gênero do mundo.

De acordo com Charluan Gamballe, presidente do GCS Capital Group, empresa responsável empreendimento, o formato da vela representa devoção e agradecimento a Nossa Senhora Aparecida.

Crédito: Divulgação O novo complexo em Aparecida (SP) deve ficar pronto em outubro de 2021

No topo do prédio será instalado uma estrutura de 17 metros de altura coberta por painéis de LED que simulará uma grande chama. O empreendimento terá ainda um terraço panorâmico com vista panorâmica de 360º da região e do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

As obras do complexo começam em outubro e devem durar cerca de dois anos, com previsão de abertura parcial em abril de 2021. O investimento que a GCS Capital Group fará, por meio dos fundos imobiliários, é de cerca de R$ 200 milhões.

Por ano, 13 milhões de fiéis visitam o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o maior do país.