Apartamento inspirado em Harry Potter pode ser alugado na Escócia

Por: Redação

É fã do simpático bruxinho Harry Potter? Então pode fazer às malas e comprar as passagens para Edimburgo, na Escócia.

Os fãs de Harry Potter agora têm a chance de passar uma noite em Hogwarts, graças ao apartamento temático inspirado no universo criado pela escritora J.K. Rowling.

Toda decoração foi pensada para os hospedes se sentirem dentro da saga Harry Potter

Com vista para a Royal Mile –principal rua da Cidade Velha de Edimburgo– e para o Elephant House, café que a escritora começou a escrever o primeiro livro da saga, o imóvel remonta ao século 18 e ainda preserva algumas paredes originais em pedra. Tem dois quartos que acomodam confortavelmente até quatro pessoas

A suíte principal recria o ambiente de um dormitório Gryffindor, com cama king size em estilo clássico. Já o outro ambiente inspirado no Hogwarts Express.

Alguns itens da decoração pertenceram a escritora J.K. Rowling

O imóvel pertence a Yue Gao, um fã assumido do universo de J.K. Rowling, que decorou o imóvel com alguns itens que pertenceram a escritora, como uma mesa e a moldura de um espelho, mas sem deixar os confortos da vida moderna de lado — TV de 43”, consoles de games e wi-fi.

Mas para conseguir uma data será preciso ter paciência. De acordo com Yue Gao, para este ano não há mais vagas disponíveis. A diária custa £ 149 (cerca de R$ 686).