Últimas notícias:

Loading...

App ajuda viajantes com termos médicos em 18 idiomas

Por: Redação

Os aplicativos se tornaram itens indispensáveis para qualquer viajante. Além de facilitar a comunicação, eles ajudam a encontrar restaurantes, atrações entre outros. Mas eles também servem para ajudar em situações mais complexas como atendimentos em farmácias ou hospitais.

O tradutor e o glossário não precisam de conexão à internet para serem acessados

É o caso do Travel Smart, aplicativo que tem um glossário com os nomes científicos de alguns remédios como Advil (“ibuprofenum”), Buscopan (“scopolamini butylbromidum”), Claritin (“loratadinum”) e Tylenol (“paracetamolum”).

A plataforma da Allianz Global Assistance também traduz termos do universo médico para 18 línguas, entre elas o português. Basta selecionar um termo (como “dor de cabeça”) e o idioma que a tradução é feita no alfabeto local.

Outra funcionalidade do aplicativo, disponível para celulares com sistema operacional iOS e Android, é a é a busca por hospitais pela geolocalização do usuário, que pode ajudar muito numa situação de doença. O tradutor e o glossário não precisam de conexão à internet para serem acessados.

O app dispõe ainda de informação de voos em tempo real, de contato para emergência de mais de 150 países e sobre a apólice de seguros e dados de cobertura.

Compartilhe:

Tags: #Mundo