Últimas notícias:

Loading...

As mais belas praias de Okinawa, no Japão

Por: Redação

Okinawa é um dos destinos que estarão em alta em 2015 e motivos não faltam para esta província do Japão ter se tornado uma das tendências de viagem para o próximo ano.

O arquipélago-província abriga as praias mais bonitas do Japão e já é um sucesso entre os asiáticos, que não pensam duas vezes antes de escolher Okinawa como destino para suas férias de verão.

Okinawa entre a ilha de Kyushu, a mais meridional do Japão, e Taiwan, localização que lhe rendeu características únicas, que vão além dos cenários paradisíacos, influenciando também a cultura marcante, responsável por fascinar ainda mais os viajantes brasileiros dispostos a conhecer novos turistas.

São três grupos menores de ilhas: Okinawa, onde estão a capital Naha e as ilhas Kerama, Tokashiki, Ie e Kume; Miyako e Yaeyama que são formadas pelas ilhas Iriomote e Ishigaki. Como cada uma tem suas particularidades, é praticamente irresistível a vontade de querer conhecer todas, o que é difícil em uma única viagem, considerando o grande número de possibilidades.

Para que você possa se programar e montar um roteiro que aproveite o essencial de Okinawa, ou seja, suas praias mais bonitas, o site Skyscanner listou as praias mais belas do arquipélago.

Maehama Beach 

Pertencente à ilha de Miyako, que fica a 300 km de distância da principal ilha de Okinawa, Maehema Beach é o grande destaque da região, graças às águas azuis e cristalinas que banham a areia branquíssima. Desabitada, conta apenas com uma loja que aluga equipamentos de mergulho, chuveiros e banheiros. A poucos quilômetros dali, ficam outras duas praias que merecem destaque em Miyako: Yoshino Beach e Sunayama Beach.

Zamami Beach

Mais próxima de Naha, a capital de Okinawa, Zanami Beach é, na verdade, um vilarejo com uma infraestrutura melhor preparada para receber viajantes. O azul que contrasta com o verde e o branco da areia pode ser visto em qualquer uma de suas praias, mas as protagonistas neste cenário são Ama e Furuzamami, onde a tranquilidade impera e o mergulho é a atividade mais praticada.

Kabira Bay

A ilha de Ishigaki tem diversas praias paradisíacas, dentre as quais se sobressai Kabira Bay, onde há cultivo de pérolas negras. Os barcos que chegam à praia e exploram os arredores transportam visitantes interessados em mergulho, natação e snorkeling. A grande atração, porém, fica por conta dos barcos com fundo de vidro, que fazem passeios de 30 minutos permitindo que o viajante contemple as belezas marinhas da região. Outras praias incrivelmente belas da Ilha de Ishigaki são: Sunset Beach, Sukuji Beach e Yonehara Beach.

Kondoi Beach

Pertinho de Ishigaki, a ilha de Taketomi abriga praias desertas, sendo Kondoi Beach a única estabelecimentos comerciais e um pequeno vilarejo, onde passeios de búfalo são muito comuns. O verde esmeralda de suas águas ganha outras tonalidades conforme as condições climáticas e ao longo de sua extensa faixa de areia branca, é possível encontrar chuveiros, áreas para piquenique e outras comodidades que deixam os dias por lá muito mais agradáveis.

Aharen Beach

Aharen Beach é a última praia do nosso post, mas não encerra de forma alguma as possibilidades paradisíacas encontradas em Okinawa. Localizada na Ilha de Tokashiki, também é muito procurada por quem gosta de esportes marinhos, como mergulho e snorkeling. Como fica perto de um vilarejo de mesmo nome, é ponto de partida para excursões realizadas para explorar as praias desertas que ficam nos arredores.

Para chegar e estas e outras praias de Okinawa, embarcações partem todos os dias do porto de Naha, principal cidade da província, onde também ficam os melhores hotéis da região.

Compartilhe: