As maravilhas da Pedra Grande, em Atibaia (SP)

Madrugada de sexta para sábado pegamos a estrada com destino ao Camping e Pousada Pedra Grande, em  Atibaia (SP), que fica localizado a 15 km da cidade. Chegamos bem cedinho e estava muito gelado!

Bora montar a barraca para aquecer. Tudo pronto fomos até a recepção onde fizemos o check in e tomamos um delicioso café da manhã. Aproveitamos para conhecer a área de lazer que conta com piscina, badminton, play ground, caiaque e atividades de aventura como caiaque e passeios de quadriciclos!

O camping conta com monitor para recreação e oferece atividades para crianças e adultos. Ocupa uma área de 90 alqueires, com altitude média de 1200 m, no alto da montanha, próximo ao principal ponto turístico da cidade a Pedra Grande. Possui mais de 50 km de trilhas mapeadas. Conta com chalés, cabanas e espaço para barracas. A estrutura do camping tem vários banheiros com chuveiro quente, churrasqueiras e pontos de energia, tudo bem simples mas funcionando bem!

Nossa atividade matinal foi um passeio para conhecer a estrutura e uma caminhada para a Pedra Pequena. Quem comanda as trilhas é o Mike que é um dos proprietários do local e foi nosso guia pelo passeio. A caminhada até a Pedra Pequena é um pouco ingrime dura cerca de 2h (ida e volta) e passa por 3 mirantes com vistas maravilhosas que fazem valer a pena!

No final da tarde subimos (de carro) até os 1450 metros de altitude da Pedra Grande de onde pudemos apreciar um maravilhoso pôr do sol.

Na manhã de domingo acordamos cedinho e nos preparamos para a trilha da Gruta. O passeio levou cerca de 1h30 (ida e volta) tem várias subidas e a Gruta é muito linda!

Essa foi nossa acampada na Pedra Grande, com novas amizades, passeios inesquecíveis e comida de dar água na boca! Vem com a gente Por aí de Barraca e siga-nos no facebook e instagram. Até a próxima!

Em parceria com por ai de barraca

Somos um casal apaixonado por viajar, conhecer novos lugares, estar em contato com a natureza e fazer novas amizades. Vemos no campismo uma forma de conseguir isso com muito prazer e satisfação. O “bichinho do campismo” nos pegou de verdade no ano de 2006, e de lá pra cá sempre que podemos, juntamos nossas tralhas e partimos acampar! A Breja (nossa cachorrinha) também adora participar, e quando o local permite ela vai junto! A ideia de compartilhar nossas aventuras surgiu enquanto viajávamos para o litoral de Santa Catarina em 2014. Daí então criamos o por aí de barraca que trará também informações relacionadas ao campismo em geral. Vem com a gente por aí de barraca

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário por ai de barraca

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.