Últimas notícias:

Loading...

As mentiras que brasileiros postam sobre viagens no Instagram

Entre as 'mentiras' estão a publicar foto de uma viagem anterior como sendo atual

Por: Redação

Sabe aquela foto do seu amigo em um lugar paradisíaco publicada no Instagram durante às férias? Ela pode ser “fake”.

Uma pesquisa feita pelo site Booking.com mostra as mentiras mais comuns que os brasileiros publicam nas redes sociais para fingirem que estão numa viagem perfeita.

De acordo com o levantamento, 18% admitiram que já usaram uma imagem de uma viagem anterior como se fosse a viagem atual, onde eles estão mais atraentes.

férias fake
Crédito: Anyaberkut/iStockBrasileiros ouvidos pela pesquisa da Booking.com admitiram que já fingiram ainda estar de férias, quando na verdade, já estavam em casa

Já 14% tiraram a foto de uma acomodação, fingindo que se hospedaram lá, mas na verdade se hospedaram em outro lugar.  E tem mais: 10% já fingiram ainda estar de férias, quando na verdade, já estavam em casa.

A pesquisa também revelou que mais de dois quintos dos viajantes brasileiros (42%) admitem que um dos fatores que consideram ao escolher uma acomodação é se hospedar em propriedades atraentes onde eles possam tirar fotos para utilizar nas redes sociais.

Outro dado curioso é que um em cada cinco viajantes (22%) pesquisa onde as celebridades se hospedam e tenta encontrar acomodações semelhantes. Com essa inspiração, 9% vão um pouco além, recriando a pose da sua celebridade ou dos blogueiros favoritos.

O levantamento da Booking.com foi feito com 21.500 viajantes de 29 países.