Ator Fernando Sampaio, de Jezabel, conta curiosidades sobre o Marrocos

O ator vive o personagem Uriel na macrossérie da Rede Record

As paisagens paradisíacas do Marrocos, no norte da África, serviram de cenário para a macrossérie “Jezabel”, exibida pela TV Record.

A superprodução, que conta a história da princesa fenícia Jezabel –uma das mulheres mais famosas da bíblia—teve cenas gravadas no deserto do Saara e na cidade fortificada de Ait-Ben-Haddou, aos pés da Cordilheira do Atlas, na região de Ouarzazate.

A cidade fortificada de Ait-Ben-Haddou, no Marrocos, foi um dos cenários de “Jezabel”
Créditos: iStock
A cidade fortificada de Ait-Ben-Haddou, no Marrocos, foi um dos cenários de “Jezabel”

O ator Fernando Sampaio, que vive o personagem Uriel em “Jezabel”, conta algumas curiosidades sobre as gravações no Marrocos.

Para Fernando Sampaio, dormir em pleno deserto do Saara foi a experiência mais marcante. “Dormir ali, com o céu coberto de estrelas e a claridade da lua, é como deitar nas mãos de Deus. Uma das noites que nunca mais esquecerei. Sem dúvidas, um dia voltarei àquele lugar”.

O ator Fernando Sampaio, o Uriel de “Jezabel”, em uma das locações no Marrocos
Créditos: Arquivo pessoal
O ator Fernando Sampaio, o Uriel de “Jezabel”, em uma das locações no Marrocos

***

Visitei o país para gravar “Jezabel”, macrossérie da Rede Record, na qual interpreto Uriel, mensageiro do Rei, considerado um homem misterioso, calado e temente a Deus. Por conta das gravações, foram muitas as locações, e em cada um tivemos uma nova conexão e experiência para guardar no corpo, na alma e no espírito.

Um desses lugares foi o Marrocos. O lugar é incrível! Foram dias mágicos, nos quais experimentei a gastronomia, conheci novas pessoas, histórias e realizei passeios que tornaram essa jornada ainda mais bonita.

O ator Fernando Sampaio furante gravações no deserto do Saara
Créditos: Arquivo pessoal
O ator Fernando Sampaio furante gravações no deserto do Saara

Vou começar falando sobre a minha experiência mais marcante, que recomendo a todos que querem visitar o Marrocos: o Deserto do Saara. Inclua em seu roteiro, pois o passeio é sobrenatural. E não deixe de passar uma noite lá! Dormir ali, com o céu coberto de estrelas e a claridade da lua, é como deitar nas mãos de Deus. Uma das noites que nunca mais esquecerei. Sem dúvidas, um dia voltarei àquele lugar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝐅𝐞𝐫𝐧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐒𝐚𝐦𝐩𝐚𝐢𝐨 (@fernandosampaiooficial) em

Sobre a gastronomia, a comida é muito condimentada, eles usam muita, muita pimenta e cominho. Não sei dizer o que não gostei, mas sei dizer que gostei muito do taco do Restaurante Argan. Uma delícia o taco vegetariano. E o idioma não foi uma dificuldade, conversei em português mesmo e eles me entendiam, mesmo falando árabe ou francês e idem. Comunicação quase telepática. Um sorriso, mãos e olhos que falam e lá estava meu prato ou algo que precisava resolver.

Para Fernando Sampaio, dormir em pleno deserto do Saara foi a experiência mais marcante
Créditos: Arquivo pessoal
Para Fernando Sampaio, dormir em pleno deserto do Saara foi a experiência mais marcante

Aqui impacta a limpeza das ruas, as roupas que eles usam, a forma que se cumprimentam com quatro beijos e um abraço. Adorei o sorriso das crianças, a honestidade, as pessoas gostarem do jogo da pechincha… a arquitetura. O canto dos pássaros, a luz do Marrocos, e o céu à noite, sempre um convite a agradecer e reconhecer a grandiosidade de Deus.

E ainda, para encerrar, encontrei o ator Clive Standen, da série “Vikings”. Ele é um dos atores que eu mais admirava o trabalho na série.

Listei os quatro melhores momentos que tive no Marrocos:

1- Os sets de filmagens de Jezabel (TODOS)

2- Dormir no deserto.

3- Jogar Mamaafrica, que foi inventado por aqui.

4- Meditar entre cânions a caminho do deserto.