CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ator Fernando Sampaio, de Jezabel, conta curiosidades sobre o Marrocos

O ator vive o personagem Uriel na macrossérie da Rede Record

Por: Márcio Diniz

As paisagens paradisíacas do Marrocos, no norte da África, serviram de cenário para a macrossérie “Jezabel”, exibida pela TV Record.

A superprodução, que conta a história da princesa fenícia Jezabel –uma das mulheres mais famosas da bíblia—teve cenas gravadas no deserto do Saara e na cidade fortificada de Ait-Ben-Haddou, aos pés da Cordilheira do Atlas, na região de Ouarzazate.

Marrocos
Crédito: IStockA cidade fortificada de Ait-Ben-Haddou, no Marrocos, foi um dos cenários de “Jezabel”

O ator Fernando Sampaio, que vive o personagem Uriel em “Jezabel”, conta algumas curiosidades sobre as gravações no Marrocos.

Para Fernando Sampaio, dormir em pleno deserto do Saara foi a experiência mais marcante. “Dormir ali, com o céu coberto de estrelas e a claridade da lua, é como deitar nas mãos de Deus. Uma das noites que nunca mais esquecerei. Sem dúvidas, um dia voltarei àquele lugar”.

Marrocos
Crédito: Arquivo pessoalO ator Fernando Sampaio, o Uriel de “Jezabel”, em uma das locações no Marrocos

***

Visitei o país para gravar “Jezabel”, macrossérie da Rede Record, na qual interpreto Uriel, mensageiro do Rei, considerado um homem misterioso, calado e temente a Deus. Por conta das gravações, foram muitas as locações, e em cada um tivemos uma nova conexão e experiência para guardar no corpo, na alma e no espírito.

Um desses lugares foi o Marrocos. O lugar é incrível! Foram dias mágicos, nos quais experimentei a gastronomia, conheci novas pessoas, histórias e realizei passeios que tornaram essa jornada ainda mais bonita.

Marrocos
Crédito: Arquivo pessoalO ator Fernando Sampaio furante gravações no deserto do Saara

Vou começar falando sobre a minha experiência mais marcante, que recomendo a todos que querem visitar o Marrocos: o Deserto do Saara. Inclua em seu roteiro, pois o passeio é sobrenatural. E não deixe de passar uma noite lá! Dormir ali, com o céu coberto de estrelas e a claridade da lua, é como deitar nas mãos de Deus. Uma das noites que nunca mais esquecerei. Sem dúvidas, um dia voltarei àquele lugar.

Sobre a gastronomia, a comida é muito condimentada, eles usam muita, muita pimenta e cominho. Não sei dizer o que não gostei, mas sei dizer que gostei muito do taco do Restaurante Argan. Uma delícia o taco vegetariano. E o idioma não foi uma dificuldade, conversei em português mesmo e eles me entendiam, mesmo falando árabe ou francês e idem. Comunicação quase telepática. Um sorriso, mãos e olhos que falam e lá estava meu prato ou algo que precisava resolver.

Marrocos
Crédito: Arquivo pessoalPara Fernando Sampaio, dormir em pleno deserto do Saara foi a experiência mais marcante

Aqui impacta a limpeza das ruas, as roupas que eles usam, a forma que se cumprimentam com quatro beijos e um abraço. Adorei o sorriso das crianças, a honestidade, as pessoas gostarem do jogo da pechincha… a arquitetura. O canto dos pássaros, a luz do Marrocos, e o céu à noite, sempre um convite a agradecer e reconhecer a grandiosidade de Deus.

E ainda, para encerrar, encontrei o ator Clive Standen, da série “Vikings”. Ele é um dos atores que eu mais admirava o trabalho na série.

Listei os quatro melhores momentos que tive no Marrocos:

1- Os sets de filmagens de Jezabel (TODOS)

2- Dormir no deserto.

3- Jogar Mamaafrica, que foi inventado por aqui.

4- Meditar entre cânions a caminho do deserto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Márcio Diniz