Azul suspende voos em 4 estados; veja cidades impactadas
A decisão foi motivada pelo aumento de custos operacionais e pela necessidade de rentabilizar as operações
A Azul Linhas Aéreas anunciou que irá suspender voos em destinos nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte.
Entre os voos suspensos estão rotas operadas pela própria Azul e da subsidiária sub-regional Azul Conecta. A medida entra em vigor a partir de 10 de março.
Em nota, a Azul afirmou que os cancelamentos se devem a uma série de fatores “que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.
- Alagoas tem o mar mais verde e lindo do Brasil! Conheça 3 praias perfeitas
- Fuvest divulga notas de corte do Enem-USP 2025; confira
- Esta bebida está associada ao aumento de gordura no fígado, diz estudo
- Gramado (RS) é eleito 2º melhor destino da América do Sul
A empresa também fala da falta de peças para manutenção de aeronaves, principalmente de ATRs, modelos operados pela Azul em voos regionais.
Rotas suspensas pela Azul
No Ceará, os destinos impactados são voos Sobral, Benedito, Crateús e Iguatu –todos operados pela Azul Conecta. No estado, a companhia segue com voos regulares em Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Fortaleza.
No Piauí as cidades afetas são Parnaíba e São Raimundo Nonato (Azul), que ligavam à capital. A empresa seguirá operando voos regulares em Teresina, conectando os clientes diretamente a três destinos.
Já Maranhão, a Azul irá suspender a rota São Luís-Barreirinhas (Conecta). A baixa ocupação, média de 27%, contribuiu para a inviabilidade da rota, segundo a empresa. E no Rio Grande do Norte, a empresa vai cancelar a rota Natal-Mossoró.
Voos extras no Carnaval de 2025
Na contramão dos cancelamentos de voos no Nordeste, a Azul informou que terá voos extras para o Carnaval de 2025.
Entre 26 de fevereiro e 9 de março, a companhia irá operar 108 voos adicionais, entre partidas e chegadas no aeroporto de Confins, oferecendo mais de 15 mil assentos extras para destinos turísticos no Nordeste.
As operações conectarão Belo Horizonte a cidades como João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Aracaju (SE), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA).
Segundo a empresa, os voos foram planejados para atender à alta demanda do período e facilitar o acesso dos clientes aos principais destinos turísticos da região.