Últimas notícias:

Loading...

Brasileira relata experiência de morar e trabalhar na China

Joana Silva, 35 anos, deixou para trás uma bem-sucedida carreira de executiva para viajar o mundo

Por: Redação

Em 2915, a baiana Joana Silva, 35 anos, deixou para trás uma bem-sucedida carreira de executiva em recursos humanos numa multinacional para viver novas experiências pelo mundo e estudar.

A ideia inicial era passar seis meses estudando inglês nos Estados Unidos, mas Joana resolveu ficar mais tempo e fazer um mestrado. No entanto, ela teve o visto de estudante negado e foi obrigada  voltar para o Brasil, mas por uma breve passagem.

Em livro, baiana Joana Silva, 35 anos, relata experiência de morar e trabalhar na China
Crédito: Arquivo pessoalEm livro, baiana Joana Silva, 35 anos, relata experiência de morar e trabalhar na China

No fim de 2016, Joana viajou para o Uruguai sem data para voltar. De lá, seguiu mochilando pela  América Latina, Europa, Oriente Médio até chegar à Ásia

Foram cerca de dois anos viajando por mais de 30 países, até decidir fixar “residência” na China, mais precisamente em Hangzhou, onde passou um ano trabalhando como professora de inglês.

A experiência de morar na China

Em dezembro de 2019, Joana decidiu vir ao Brasil para visitar familiares e amigos. Só que a pandemia a impediu de retornar à China, onde pretendia seguir morando e trabalhando,


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Obrigada a ficar no Brasil, Joana decidiu compartilhar a experiência de morar na China no livro: “As Lições que eu aprendi viajando e morando na China”.

Crédito: Arquivo pessoalA baiana Joana Silva passou mais de um ano morando na China

Com muita leveza e paixão, Jô, como é carinhosamente chamada, nos guia para um passeio emocionante pelo país. É mais que um livro de viagens: é uma jornada profunda rumo a si mesma. Uma viagem pelo desconhecido, guiada pela intuição. Sem julgamentos, Joana divide com os leitores sua experiência pela China, nos transportando para uma realidade diferente.

A ideia de escrever o livro, segundo Joana, surgiu pelo desejo de compartilhar as experiências que contribuíram para trocar a lente por meio das quais ela costumava experimentar a vida; de produzir, a partir de diferentes perspectivas, mais conteúdos em português sobre experiências de viagens pelo continente asiático.

“O livro também para ressignificar a temporada não planejada no Brasil, após ter o retorno à China impossibilitado pela pandemia”, conta.

Crédito: DivulgaçãoO livro “As Lições que eu aprendi viajando e morando na China” está em pré-venda com 20% de desconto

Joana diz ainda que o livro é direcionado a todos que desejam conhecer a China a partir de perspectivas diferentes, das quais historicamente o país é apresentado pelas mídias convencionais no ocidente.

“É para você que se interessa por viagens e quer viajar por um país de dimensão continental e cultura milenar sem sair de casa. Se você nunca considerou visitar o país, o livro pode ser o empurrãozinho que falta para te inspirar a incluir a China no roteiro da sua próxima viagem”, diz a Joana.

O livro está em pré-venda com 20% de desconto e frete grátis até o dia 25 de outubro pelo link: https://pag.ae/7XAd2vj68.

Compartilhe:

?>