Baiano cria plataforma para facilitar turismo e entretenimento do público LGBT

Foi percebendo a dificuldade de encontrar informações relacionadas ao turismo e entretenimento LGBT que o jovem empresário de 25 anos, Fernando Sandes, criou o Viajay. A plataforma, que conta com um super design, foi resultado de mais de um ano de trabalho.

“Pensamos em cada detalhe do projeto para lançar algo que ainda não existia no mundo. O Viajay tem a cara de uma rede social, onde toda cidade tem um perfil no sistema, toda balada e bar também. O usuário pode visualizar os lugares sinalizados em um mapa e é possível até gerar uma rota de como chegar ao local desejado” explica Fernando.

A plataforma “Viajay” reúne dicas, roteiros e os locais mais badalados das cidades

Hoje o Viajay já disponibiliza informações relacionadas a 7 capitais brasileiras –Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. A ideia, segundo Fernando, é cobrir todo o Brasil, pelo menos as capitais. Brasília e Florianópolis serão as próximas cidades a integrar a plataforma.

O turismo LGBT é um setor que cresce a ritmos acelerados, mesmo com a crise. “Pesquisas apontam que o turismo gay cresce mais que o dobro do turismo geral. Enquanto as viagens do público gay crescem 10,3% anualmente, o turismo geral tem crescimento na ordem de 3,8% por ano. Outro ponto positivo é que o turista gay gasta em média 30% a mais que o hétero, como ainda não é comum que tenham filhos, os gastos se concentram muito em lazer e viagens” conta Sandes.

Apesar da pouca idade, Fernando já possui outros projetos de sucesso na Internet. Ele também é uma das mentes a frente do “Onde Fui Roubado“, a maior plataforma colaborativa na área de segurança pública do mundo.