Bar de SP está em lista dos 100 melhores do mundo; veja

O bar paulistano é único brasileiro na lista do The World’s 50 Best Bars

O badalado ranking The World’s 50 Best Bars divulgou nesta terça-feira, 4, a lista dos completa dos 100 melhores bares do mundo. E tem brasileiro no renomado ranking, que é considerado o “Oscar” do setor. A cerimônia ocorreu em Barcelona, na Espanha.

O paulistano Tan Tan, único brasileiro na edição deste ano, ficou em 62º lugar, 25 posições acima de sua estreia na lista no ano passado.

Bad Copy, um dos drinques servidos no paulistano Tan Tan, eleito um dos cem melhores bares do mundo
Créditos: Tati Frisson/Divulgação
Bad Copy, um dos drinques servidos no paulistano Tan Tan, eleito um dos cem melhores bares do mundo

Comandado pelo chef Thiago Bañares e com mixologia de Alex Mesquista, o bar paulistano que fica no boêmio bairro de Pinheiros, na zona oeste, tem uma carta de drinques autorais com inspirações japonesas, baseada em cinco ingredientes principais: yuzu (fruta cítrica típica da Ásia), cumaru, shissô (folha aromática que é a “parente” asiática do manjericão), framboesa e gergelim.

Nas considerações do The World’s 50 Best Bars , a casa “é um bar alternativo seriamente descolado que traz um toque de cultura japonesa para São Paulo”. A premiação ainda destaca o charme de seu interior de formas angulosas e estética minimalista com madeira, metal e granito espalhados pelas superfícies.

“Nunca imaginei que atingiríamos este nível de reconhecimento. Quando abri o @tantannb em 2015 meu único objetivo era fazer algo que pudesse me orgulhar e que quem estive trabalhando comigo pudesse ter o mesmo sentimento”.

Melhor bar do mundo

O posto de melhor bar do mundo ficou com o espanhol com o Paradiso. Localizado na Carrer de Rera Palau, em Barcelona.

Interior do Paradiso, eleito o melhor bar do mundo em 2022
Créditos: Divulgação/Paradiso
Interior do Paradiso, eleito o melhor bar do mundo em 2022

A casa comandado por Giacomo Giannotti é um “speakeasy” –espécie de bar escondido atrás de uma geladeira dentro de uma loja de pastrami.

De tempos em tempos o bar varia seu menu de 15 drinques de acordo com temas alternados –o atual é a evolução da humanidade.

“Uma vez dentro, as surpresas não param de chegar, começando com o espetacular Supercool Martini, que usa uma mistura de gin ‘super-resfriada’ para construir um iceberg no copo”, desttacou a premiação.

A segunda posição ficou com o londrino Tāyer + Elementary, seguido do Sips de Barcelona, do mexicano Licorería Limantour, da Cidade do México, e do francês Little Red Door, em Paris.

Os 10 melhores bares do mundo

1 – Paradiso (Barcelona)
2 – Tayēr + Elementary (Londres)
3 – Sips (Barcelona)
4 – Licorería Limantour (Cidade do México)
5 – Little Red Door (Paris)
6 – Double Chicken Please (Nova York)
7 – Two Schmucks (Barcelona)
8 – Connaught Bar (Londres)
9 – Katana Kitten (Nova York)
10 – Alquímico (Cartagena)
62 – Tan Tan (São Paulo)