Bar em SP serve drinques do mundo e até carimba um ‘passaporte’

Todos que entram no Mundi Bar recebem um passaporte

Por: Porta de Embarque | Comunicar erro

Todos que entram no Mundi Bar recebem um passaporte. Inclusive com foto impressa na hora. O bar, inaugurado no dia 27 de abril em São Paulo, é perfeito para os viajantes: traz drinques de diversas partes do mundo e coquetéis autorais inspirados em viagens.

Tomou um coquetel das Filipinas? Então, na “comanda-passaporte”, você receberá um carimbo com a data e o país visitado por meio do coquetel. O blog Porta de Embarque esteve na pré-inauguração e conta como é esse bar perfeito para quem ama viagens e drinques.

O responsável por toda essa criatividade é Luciano Ricarte Silva, farmacêutico bioquímico que conheceu a coquetelaria ao viajar por 18 países em 4 continentes. Resolveu deixar a formação de lado para criar o Mundi Bar. Ele já atendia em festas e em um food truck, mas agora criou o espaço em Perdizes que quem ama drinques e viagens (aliás, quem não gosta?) vai virar freguês.

Luciano, proprietario do Mundi Bar, em são Paulo
Crédito: Porta de Embarque/Natalia ManczykLuciano Ricarte teve a ideia depois de viajar por 18 países

Entre os coquetéis inspirados nos países estão: o daiquiri de Cuba, o inglês Espresso Martini, o italiano Negroni e o mais pedido: o Gim Pomelo (gim e concentrado de pomelo, R$ 24), coquetel popular nas Filipinas, consumido no dia a dia por lá.

Não deixem de provar os coquetéis criados por Luciano. Nesse caso, você ganhará no passaporte um carimbo de um país diferente: o MB (de Mundi Bar). O destaque é o “Inverno no Atacama”(sorbet de pisco sour, acompanhado de pisco, vinho branco chileno, xarope de framboesa e suco de azeitona preta). A ideia é ir alternando o  sorbet com a bebida, colocando na boca um depois o outro, para alternar o frio e o quente como no Atacama.

Crédito: Natalia Manczyk/Porta de EmbarqueUm dos drinques do Mundi Bar com o “passaporte” do cliente

Veja no Porta de Embarque mais drinques para você provar no Mundi Bar, e as comidas para acompanhar.

Autor: Porta de Embarque

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Porta de Embarque da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …