Últimas notícias:

Loading...

Exposição na Bélgica celebra os 60 anos dos Smurfs

Tem até uma vila em tamanho real das simpáticas criaturinhas azuis

Por: Redação

A Bélgica está em festa, e não é somente pela estreia com vitória da seleção na Copa da Rússia –3 a 0 sobre o Panamá. É que o país celebra este ano os 60 anos dos Smurfs.

Um avião com pintura temática e a recriação da vila com suas casas-cogumelo em tamanho real estão entre as atrações das celebrações pelas seis décadas dos personagens.

Exposição em Bruxelas recria a vilas dos Smurfs

Criado pelo cartunista Pierre Culliford, que escrevia sob o pseudônimo de Peyo, as simpáticas criaturinhas azuis surgiram pela em 1958 como coadjuvantes nos quadrinhos dos heróis medievais Johan e Peewit. Mas logo cativaram os leitores, que clamavam por mais aventuras dos Smurfs.

Smurf Experience

The Smurf Experience vai até janeiro de 2019

Até de janeiro de 2019, a exposição The Smurf Experience dá aos fãs dos personagens a chance de experimentar viver na vila com suas casas-cogumelo e fazer um tour virtual pela floresta mística e cavernas, além de combater o atrapalhado vilão Gargamel e seu gato Cruel.

Avião temático dos Smurfs da Brussels Airlines

Organizadores esperam levar a exposição a outros países europeus e aos Estados Unidos e à Ásia nos próximos cinco anos. Ainda não há previsão para a vinda ao Brasil.

Selos

Os selos comemorativos pelos 60 anos dos Smurfs

Os personagens criados por Peyo também ganharam uma série especial de selos lançada no começo do ano pelo Bpost, empresa de correios belga.

Os smurfs Gênio, Ranzinza, Smurfette, papai Smurf e um Smurf negro estampam os selos, que estão disponíveis individualmente ou numa folha especial comemorativa.

Smurf Experience
Onde: Brussels Expo, place de Belgique, 1020 Bruxelas
Quando: até janeiro de 2019
Horário: 1oh às 18h
Ingressos: € 11 (crianças até 12 anos e € 17 (adultos)
Informações: www.smurfexperience.com