Informar

Bloco da Lama é diversão garantida no Carnaval de Paraty

Por: GirlsGo | Comunicar erro

A criatividade no Carnaval brasileiro não tem limites e é isso que faz dele o melhor do mundo!

Indo além dos tradicionais desfiles das escolas de samba, os blocos de Carnaval ganham cada vez mais espaço, seja pelos nomes engraçados ou temas e estilo musical diversificados que acabam atraindo diferentes tipos de foliões.

Lama, fumaça colorida e adereços naturais dão visual único ao bloco

Entre os blocos temáticos mais diferentes, está o Bloco da Lama em Paraty. É impossível, em um primeiro momento, não se espantar com os participantes cheios de lama e com adereços que nos fazem lembrar dos primórdios da humanidade.

A tribo, como o bloco se identifica, reune-se sábado de carnaval, na praia do Jabaquara, em Paraty, Rio de Janeiro. Alí, todos se aproveitam da lama do mangue para cobrir a pele, usam materiais naturais como enfeite e se juntam ao grupo de pré-históricos cantando o grito “uga uga rá rá”.

A concentração, antes do defile, acontece na praia do Jabaquara

O bloco já tem 32 anos de história e tem como princípio a preservação ambiental. Há ainda um alerta para os participantes não sujarem a cidade de Paraty, que além de linda, é eleita patrimônio da humanidade.

Quando mais “bizarra” a fantasia, melhor

Para quem quiser passar o Carnaval em Paraty, a GirlsGo estará reunindo um grupo de mulheres, com saída de São Paulo. Clique no link para saber mais: Carnaval em Paraty – Viagem de Mulheres.

https://catracalivre.com.br/rio/agenda/gratis/poco-do-tarzan-sombra-e-agua-fresca-no-meio-de-paraty/

Compartilhe:

Autor: GirlsGo

Gilsimara Caresia, jornalista e turismóloga, viajou mais de 80 países sozinha, é criadora do projeto GirlsGo. Acredita na viagem como ferramenta de autodescoberta.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário GirlsGo da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.